
No entanto, dois gols de Richmond Boakye e Alexander Djiku no espaço de 13 minutos deram a eles uma salvação antes de Mogni marcar novamente para mandar os ganeses para casa sem vencer no Grupo C.
Os homens de Milovan Rajevac pareciam começar com o pé da frente em Garoua, mas em vez disso foram os celacantos que começaram bem.
Eles abriram caminho pelo flanco direito aos quatro minutos e Ibroihim Djoudja jogou em Ben, cujo chute rasteiro da entrada da área bateu Joe Wollacott no poste mais próximo.
O tetracampeão do Afcon foi em busca do gol de empate e Djiku cabeceou ao segundo poste de um cruzamento da esquerda aos oito minutos, mas uma combinação de goleiro e zagueiro afastou a bola do gol.
Kamaldeen Sulemana ameaçou a seguir aos 16 minutos quando desviou a bola para a direita e rematou rasteiro direto para Salim Ben Boina de fora da área à esquerda.
Outra tentativa de Sulemana aos 22 minutos causou problemas para o goleiro, que derramou seu chute de baixo e Andre Ayew deslizou para ganhar a bola, mas machucou o goleiro. Depois de ser instruído a ver o desafio na tela pelo VAR, o árbitro mostrou o cartão vermelho para dar ao capitão de Gana suas ordens de marcha.
Apesar de reduzidos a 10 homens, os gigantes da África Ocidental continuaram a fazer perguntas à defesa das Comores e Abdul Fatawu Issahaku cortou o pé esquerdo do flanco direito para testar o substituto Ali Ahamada no poste mais próximo aos 38 minutos.
Thomas Partey estava a uma fração de restabelecer a igualdade dois minutos depois, quando sua cobrança de falta de 20 jardas foi desviada do poste esquerdo.
No entanto, eles ficaram surpresos aos 61 minutos quando os ilhéus atacaram novamente. Mogni pegou a bola na beira da área e torceu para um lado e depois para o outro antes de chutar rasteiro por Wollacott no canto inferior direito da rede.
A resposta de Gana foi instantânea, porém, quando Ahamada não conseguiu acertar um canto da direita aos 64 minutos, que foi desviado por Youssouf M'Changama e Boakye enviou um cabeceamento em loop para o fundo das redes.
Um escanteio de Daniel-Kofi Kyereh aos 74 minutos teve que ser desviado por Ahamada, que parecia destinado ao canto superior direito, enquanto o atacante do Dreams produziu uma cópia de um livre na esquerda dois minutos depois que também teve que ser afastado pelo goleiro.
No entanto, os Black Stars empataram no canto resultante, quando o cabeceamento de Partey foi convertido por Djiku no poste traseiro.
Wollacott teve que estar alerta para empurrar o escanteio de Faiz Selemani por cima da barra aos 80 minutos, mas foi derrotado novamente cinco minutos depois, quando Mogni desviou para o gol de Benjaloud Youssouf.
Kyereh não conseguiu testar Ahamada com uma cobrança de falta na esquerda nos acréscimos que passou por cima da barra, o que acabou com as esperanças de Gana.
Gana (0) 2 (Ben 4', Mogni 61', 85')
Comores (1) 3 (Bokye 64', Djiku 77')
Gana: Wollacott, Yiadom (Owusu 81'), Amartey, Djiku, Rahman (Addo 46'), Sulemana (Boakye 60'), Partey, Kyereh, Issahaku (Paintsil 60'), A.Ayew, J.Ayew.
Comores: Ben Boina (Ahamada 26'), B.Youssouf (R.Abdullah 90'), Zahary, M'Dahoma, Bakari, Selemani, M'Changama, Bachirou (Abdou 90'), Mogni (M.Youssouf 90') , Djoudja (Mattoir 60'), Ben.
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão
