
O Egito não desfrutou de um Afcon estelar até agora, sofrendo uma derrota por 1 x 0 para a Nigéria na estreia antes de garantir uma vitória por 1 x 0 um tanto afortunada sobre a Guiné-Bissau no fim de semana passado, na qual Mohamed Salah marcou o gol, enquanto seus adversários um empate tardio duramente descartado pelo VAR.
Os faraós, no entanto, precisam apenas evitar a derrota contra o Sudão para garantir o segundo lugar (com a Nigéria já garantido o primeiro lugar) e a progressão para a próxima rodada.
Skipper Salah foi transferido para defender o treinador Carlos Queiroz: “O treinador não está conosco há três meses e há novos jogadores que se juntaram à seleção egípcia”, disse o atacante do Liverpool.
“Não sei quantos jogadores iniciaram uma partida com a seleção pela primeira vez na Copa das Nações Africanas. Não tínhamos novos jogadores desde 2010 e este foi um desafio difícil para o treinador. Tivemos que organizar as coisas para parecer melhor.
“Temos que lutar neste torneio muito difícil. Todas as equipas sabem jogar futebol e têm muitos jogadores na Europa. Devemos acreditar em nossas habilidades e nossas chances, lutar o máximo que pudermos e ver aonde vamos no torneio.”
O Sudão, por sua vez, está em último lugar depois de um empate de 0 a 0 com a Guiné-Bissau e uma derrota de 3 a 1 para a Nigéria.
Os Falcões de Jediane não estão fora da disputa das oitavas de final, mas precisam vencer o Egito para ter a chance de conquistar o segundo lugar ou ser um dos melhores terceiros colocados – e enfrentar os faraós sempre foi um grande fator de motivação para o lado do nordeste africano.
"Temos um jogo no grupo e vamos fazer o nosso melhor para nos classificar, mesmo que não seja fácil", disse o técnico Burhan Tia.
Em estatísticas de confronto direto, Egito e Sudão se enfrentaram em 21 partidas em todas as competições desde seu primeiro confronto em 1957. Os faraós conquistaram 14 vitórias em comparação com duas para os Falcons de Jediane, enquanto cinco jogos foram empatados.
As equipes se enfrentaram pela última vez na Copa Árabe no mês passado, com o Egito conquistando uma vitória por 5 a 0 em uma partida da fase de grupos em Doha, graças aos gols de Ahmed Refaat, Ahmed Zizo, Mahmoud El Wensh, Hussein Faisal e Mohamed Sherif.
No outro jogo do Grupo D desta jornada, a Guiné-Bissau defronta a Nigéria, que será disputada em simultâneo no Estádio Roumde Adjia, em Garoua.
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão
