
Naby Keita reduziu para metade a desvantagem quatro minutos após o reinício, mas os Elefantes Nacionais ficaram aquém no final, apesar de uma exibição dominante no segundo tempo.
O jogo começou lento, com as duas equipes se esforçando para criar qualquer tipo de impulso devido a passes perdidos.
Depois de 20 minutos de abertura sem intercorrências, a primeira chance clara foi para os africanos ocidentais quando Talbert Shumba saiu da linha em uma tentativa de cortar o cruzamento de Issiaga Sylla na esquerda, mas falhou e o chute de Sory Kaba de 12 jardas foi desviado de largura pela perna esticada de Bruce Kangwa.
Mahachi teve um faro no gol no lado oposto do campo aos 25 minutos, quando ele rematou pela primeira vez da entrada da área depois de ser defendido por Musona.
Os Warriors abriram o placar momentos depois, quando um desmarcado Musona cabeceou para o cruzamento de Never Tigere da direita depois de seu canto inicial ter sido apenas metade da defesa.
Dois minutos antes do intervalo, eles estavam comemorando seu segundo gol. Mahachi recebeu a bola do almirante Muskwe e acertou o canto inferior esquerdo da rede de fora da área.
Os Elefantes Nacionais entraram no segundo tempo com vontade renovada e Moriba Kourouma marcou um livre por cima do alvo da esquerda no primeiro minuto.
Eles recuaram apenas três minutos depois, quando Keita avançou para o gol da direita e acertou um chute de pé esquerdo no canto superior esquerdo da rede da entrada da área.
Os sul-africanos ficaram em dívida com Onismor Bhasera aos 54 minutos, quando ele defendeu o gol para impedir Mamadou Diallo, que acertou com um cruzamento rasteiro de Sylla da esquerda.
Os homens de Kaba Diawara continuaram a pressionar e Kourouma rematou ao lado do poste esquerdo aos 58 minutos, antes de Shumba fazer uma boa defesa para manter Diallo fora da baliza cinco minutos depois.
Diallo teve um remate de longe que foi facilmente defendido por Shumba aos 79 minutos, com a Guiné a ficar mais desesperada. Ibrahima Conte desperdiçou uma grande oportunidade de restabelecer a igualdade dois minutos depois, ao cabecear ao lado do poste direito de um canto à direita.
Keita tentou replicar seu gol quando a bola chegou à beira do D aos 83 minutos, mas o meio-campista do Liverpool disparou por cima do travessão nesta ocasião.
A última oportunidade da Guiné viu Ousmane Kanté rematar ao poste mais distante de fora da área à direita a cinco minutos do final, enquanto o Zimbabué aguentou a vitória.
Zimbábue (2) 2 (Musona 26', Mahachi 43')Guiné (0) 1 (N.Keita 49')
Zimbábue: Shumba, Muduhwa, Kamusoko, Takwara, Murwira, Tigere, Kangwa, Mahachi (Chimwemwe 88'), Zemura (Kadewere 75'), Muskwe (Dube 75'), Musona (Bhasera 46').
Guiné: A.Keita, O.Kante, MACamara, Conte, Cisse, Kourouma (M.Sylla 63'), Kane, N. Keïta, I.Sylla (Konate 88'), Kaba (Bayo 63'), J. Kanté (Diallo 46').
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão
