Camarões detidos por Cabo Verde, ainda reivindicam o primeiro lugar

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Camarões pressionou no início e esteve perto de um gol espetacular aos 17 minutos, quando o cruzamento desviado de Collins Fai do flanco direito caiu para Vincent Aboubakar, que chutou para fora da área.

O 17 camaronês voltou a entrar em ação aos 33 minutos, defendendo um zagueiro antes de virar e disparar um cortador de grama de longa distância que parecia destinado ao canto inferior, mas foi desviado para um escanteio do goleiro cabo-verdiano Vozinha.

Para Aboubakar, foi um caso de sorte da terceira vez, pois ele inaugurou o placar aos 39 minutos: uma cobrança de falta dos Leões Indomáveis ​​foi apenas metade da defesa dos Tubarões Azuis e o atacante agarrou a bola solta e chutou rasteiro, de pé esquerdo. chutou para o fundo da rede para colocar os anfitriões no controle.

Cabo Verde respondeu bem à desvantagem e criou uma pressão significativa para o intervalo, mas os Camarões conseguiram aguentar e garantir uma vantagem de um golo ao intervalo.

Os ilhéus optaram por uma mudança no início da segunda parte, retirando Lisandro Semedo e substituindo-o por Garry Rodrigues, numa tentativa de dar vida ao ataque.

E o substituto provou seu valor com uma excelente finalização de perto aos 53 minutos, permitindo que o recuo rasteiro de Rocha Santos da linha de fundo direita passasse por suas pernas antes de usar a parte interna do pé direito para passar a bola além do goleiro André Onana por 1-1.

Os Camarões deveriam ter recuperado a liderança aos 66 minutos, quando Vozinha fez um cruzamento da esquerda para Aboubakar, mas o capitão rematou por cima com o golo à sua mercê.

Os anfitriões pressionaram por um vencedor nos minutos finais, mas Cabo Verde conseguiu empatar com os pesos pesados ​​e esperar ansiosamente pelos próximos três dias para ver se eles se juntam aos Leões Indomáveis ​​​​na fase eliminatória do Afcon.

Camarões, como vencedores do Grupo A, enfrentará um terceiro colocado dos Grupos C, D ou E no Estádio Olembe na segunda-feira, 24 de janeiro, pelas oitavas de final.

Cabo Verde (0) 1 (Rodrigues 53')

Camarões (1) 1 (Aboubakar 39')

Cabo Verde: Vozinha, Borges (S. Fortes 83'), Lopes, Stopira, J. Fortes, Andrade, Santos (Furtado 78'), Tavares, L. Semedo (Rodrigues 46'), Monteiro (Nenass 78'), W . Semedo (João Paulo 67')

Camarões: A. Onana, Fai (Mbaizo 87'), Moukoudi, Ngadeu, Tolo, Oum Gouet (J. Onana 87'), Ngamaleu (Choupo-Moting 70'), Kunde (Lea Siliki 61'), Anguissa, Toko Ekambi (N'jie 70'), Aboubakar


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus