
Camarões pressionou no início e esteve perto de um gol espetacular aos 17 minutos, quando o cruzamento desviado de Collins Fai do flanco direito caiu para Vincent Aboubakar, que chutou para fora da área.
O 17 camaronês voltou a entrar em ação aos 33 minutos, defendendo um zagueiro antes de virar e disparar um cortador de grama de longa distância que parecia destinado ao canto inferior, mas foi desviado para um escanteio do goleiro cabo-verdiano Vozinha.
Para Aboubakar, foi um caso de sorte da terceira vez, pois ele inaugurou o placar aos 39 minutos: uma cobrança de falta dos Leões Indomáveis foi apenas metade da defesa dos Tubarões Azuis e o atacante agarrou a bola solta e chutou rasteiro, de pé esquerdo. chutou para o fundo da rede para colocar os anfitriões no controle.
Cabo Verde respondeu bem à desvantagem e criou uma pressão significativa para o intervalo, mas os Camarões conseguiram aguentar e garantir uma vantagem de um golo ao intervalo.
Os ilhéus optaram por uma mudança no início da segunda parte, retirando Lisandro Semedo e substituindo-o por Garry Rodrigues, numa tentativa de dar vida ao ataque.
E o substituto provou seu valor com uma excelente finalização de perto aos 53 minutos, permitindo que o recuo rasteiro de Rocha Santos da linha de fundo direita passasse por suas pernas antes de usar a parte interna do pé direito para passar a bola além do goleiro André Onana por 1-1.
Os Camarões deveriam ter recuperado a liderança aos 66 minutos, quando Vozinha fez um cruzamento da esquerda para Aboubakar, mas o capitão rematou por cima com o golo à sua mercê.
Os anfitriões pressionaram por um vencedor nos minutos finais, mas Cabo Verde conseguiu empatar com os pesos pesados e esperar ansiosamente pelos próximos três dias para ver se eles se juntam aos Leões Indomáveis na fase eliminatória do Afcon.
Camarões, como vencedores do Grupo A, enfrentará um terceiro colocado dos Grupos C, D ou E no Estádio Olembe na segunda-feira, 24 de janeiro, pelas oitavas de final.
Cabo Verde (0) 1 (Rodrigues 53')
Camarões (1) 1 (Aboubakar 39')
Cabo Verde: Vozinha, Borges (S. Fortes 83'), Lopes, Stopira, J. Fortes, Andrade, Santos (Furtado 78'), Tavares, L. Semedo (Rodrigues 46'), Monteiro (Nenass 78'), W . Semedo (João Paulo 67')
Camarões: A. Onana, Fai (Mbaizo 87'), Moukoudi, Ngadeu, Tolo, Oum Gouet (J. Onana 87'), Ngamaleu (Choupo-Moting 70'), Kunde (Lea Siliki 61'), Anguissa, Toko Ekambi (N'jie 70'), Aboubakar
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão
