
A equipe de Kaba Diawara está na pole position e empatada com o Senegal em quatro pontos, depois de vencer o Malawi por 1 x 0 na primeira partida e segurar os Leões de Teranga em um empate sem gols na última partida.
Espera-se que os Elefantes Nacionais conquistem os três pontos em Yaoundé, não tendo perdido para a equipa da África Austral em três encontros anteriores.
Diawara fez três mudanças para o confronto com seus vizinhos da África Ocidental na sexta-feira e ficou satisfeito por obter um resultado contra um dos favoritos ao título.
"Foi um jogo difícil, mas estou feliz que a reconstrução que tenho feito ao time valeu a pena, considerando que jogamos com um time formidável e respeitado na África", disse ele na entrevista pós-jogo.
"Criamos situações perigosas e nossa eficiência foi muito louvável, agora voltamos e nos preparamos para o último jogo do grupo".
Os Warriors não têm nada pelo que jogar além de orgulho, pois já estão eliminados da Copa das Nações Africanas depois de perder seus dois primeiros jogos contra os senegaleses (1-0) e os Flames (2-1).
Os homens de Norman Mapeza esperam quebrar um recorde indesejado no evento final; eles não conseguiram manter uma folha limpa em 13 partidas do Afcon - mais do que qualquer outra nação.
Mapeza expressou sua decepção com o desempenho contra seus rivais regionais na sexta-feira, mas sente que seus jogadores aprenderam lições valiosas no torneio.
"Nossa gestão de jogo falhou hoje, pois perdemos bolas muito fáceis e sofremos gols fáceis. Tínhamos um bom plano de jogo, mas os jogadores nunca seguiram as instruções ao pé da letra", disse ele na entrevista pós-jogo.
"Sinto-me desapontado, mas aprendemos lições importantes e também temos pontos positivos do jogo contra o Malawi e também o Senegal.
"Vamos voltar à prancheta para planejar nosso próximo jogo, o que é uma formalidade, mas ficaríamos felizes em obter resultados positivos contra a Guiné e voltar para casa com algo para nos consolar".
Os dois países lutaram pela última vez em setembro de 2016, com os guineenses vencendo por 1 a 0 nas eliminatórias do Afcon de 2017
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão
