Campeã Argélia cai com estrondo e já vê «oitavos» da CAN por um canudo

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Equatorial e precisava de uma vitória para reentrar nos eixos e tornar as suas contas no grupo E da CAN 2021 mais fáceis de fazer. Os argelinos, com argumentos técnicos claramente superiores, entraram bem na partida e conseguiram ir impondo o seu estilo de jogo, embora sem um ritmo muito elevado. Apesar disso, as oportunidades de golo foram surgindo para o lado da Argélia e pouco depois do minuto 20 intensificaram-se. Primeiro, foi o guarda-redes da Guiné Equatorial, Jesús Owono, quem na mesma jogada fez um par de enormes defesas e impediu a festa dos campeões e depois foi a vez do fiscal de linha. Mahrez atirou para defesa de Owono e Bounedjah marcou na recarga, mas o lance foi invalidado por posição irregular do extremo do Manchester City aquando do seu remate. Posto isto, a 1ª parte acabou sem golos e a 2ª ameaçou durante algum tempo seguir o mesmo rumo. Com a Argélia a começar a ficar frustrada com a sua incapacidade para furar a defensiva contrária, os argelinos começaram a dar mais espaço nas costas e a Guiné Equatorial foi aproveitando para impor alguma velocidade nos seus movimentos ofensivos. Contudo, o golo chegou surpreendentemente para o lado da Guiné e até num lance de bola parada. Ao minuto 70, canto batido na esquerda do ataque da Guiné, Josete Miranda desviou ao primeiro poste e no segundo surgiu Esteban Obiang a encostar para o 0x1 que gelou os campeões africanos. Este golo sofrido obrigou a Argélia a ir atrás do prejuízo e finalmente impor alguma intensidade nos seus processos. Os últimos 20 minutos foram de grande sofrimento para a Guiné Equatorial, que viu a Argélia sufocar no último terço e procurar o golo das mais diversas formas. Slimani teve nos pés uma oportunidade flagrante ao minuto 82, mas acertou mal na bola e o guardião adversário agarrou facilmente a bola e no minuto seguinte Belaili voltou a conseguir colocar a bola no fundo da baliza da Guiné, mas o avançado argelino estava em posição irregular. A Argélia bem tentou, mas a reação foi tardia e os campeões africanos acabaram por ser surpreendentemente derrotados por 0x1. Com este resultado, a Argélia está agora numa posição muito delicada, ocupando o último lugar do grupo com apenas um ponto conquistado, sendo que vai defrontar a Costa do Marfim na última jornada. A Guiné Equatorial, que vai defrontar a Serra Leoa, está em 2º lugar, com três pontos.

 

 

 


Fonte:da Redação e da zerozero
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus