
O time da África Central está em segundo lugar na classificação do grupo e um empate ou vitória contra o Marrocos seria suficiente para garantir aos Panteras uma vaga nas oitavas de final.
Patrice Neveu, técnico do Gabão, espera que seu capitão Pierre-Emerick Aubameyang e o craque Mario Lemina joguem contra o Marrocos, depois de terem perdido os dois primeiros jogos do Grupo C dos Panthers por motivos médicos.
“Eles passaram nos testes de PCR para [COVID-19), que deram negativo, e depois fizeram a segunda bateria de exames médicos e parece que os dois têm um problema”, disse Neveu à Reuters.
“Eu estava ao telefone com o médico da equipe e o Café e eles me disseram para não jogar porque a saúde deles deve ter prioridade. O vírus deixou algum resíduo nos testes de ressonância magnética que eles foram submetidos.
"Aubameyang e Lemina não têm problemas cardíacos, mas o Covid pode ter deixado alguns resíduos, então foi prudente não jogar e seguimos os protocolos".
Enquanto isso, o Marrocos se tornou o segundo time a avançar para as oitavas de final depois de Camarões, quando garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre Comores em seu segundo jogo do Grupo C na noite de sexta-feira.
Os Leões do Atlas estão no topo da classificação do grupo - dois pontos à frente do segundo colocado Gabão e vão tentar terminar sua campanha no Grupo C com uma terceira vitória consecutiva.
Vahid Halilhodzic, seleccionador marroquino, espera ver os seus pupilos apresentarem melhor desempenho frente ao Gabão, apesar da vitória convincente sobre as Comores.
"Ganhamos e naturalmente estamos felizes, mas gostaríamos de ter feito melhor. Foi um jogo difícil", disse Halilhodzic ao CAF Online.
"Teria sido bom se tivéssemos criado mais oportunidades de gol. Acredito que seremos mais eficientes no próximo jogo. Vou dizer aos meus jogadores para manter a posse de bola e criar mais chances.
"Não aproveitamos as muitas chances que tivemos. Tive vários jogadores que estão se recuperando de lesões e precisam de mais tempo para estar na forma desejada".
A última reunião entre Gabão e Marrocos foi em 15 de outubro de 2019.
O Gabão surpreendeu o Marrocos ao vencer por 3 a 2 em um amistoso internacional no Grand Stade de Tanger, em Tanger.
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão
