15
Segunda, dez.
6 New Articles

Nigéria derrota Sudão e garante vaga nas oitavas de final

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os Falcons of Jediane marcaram sua consolação com um pênalti de Walieldien Khedr e precisarão de uma exibição forte em seu último jogo contra o Egito no próximo meio da semana para ter uma chance de avançar para a fase eliminatória.

A Nigéria teve o início de jogo perfeito quando assumiu a liderança no terceiro minuto: um longo lançamento lateral foi controlado na área por Moses Simon, que marcou Samuel Chukwueze para marcar com um chute rasteiro de pé esquerdo. O goleiro do Sudão, Ali Abu-Eshrein.

O Sudão procurou uma resposta rápida e ameaçou aos 10 minutos, quando Abdelrazig Omer abriu espaço à direita da área, mas foi impedido por uma cobrança de Zaidu Sanusi.

Isso foi o melhor do ponto de vista ofensivo para os Falcons of Jediane nos primeiros 45 minutos, com os Super Eagles criando muito jogo na direção oposta.

Eles chegaram perto de um segundo gol nada menos que três vezes aos 36 minutos: Wiliam Troost-Ekong recebeu pela primeira vez uma cobrança de falta e foi negado por Abu-Eshrein; uma segunda fase de ataque alguns segundos depois teve Taiwo Awoniyi acertando o poste de perto; e a bola perdida subsequente quase foi forçada por cima da linha de gol por Moses Simon até que Mustafa Elfadni interveio com um chute.

No entanto, a Nigéria não teve um segundo golo negado e estabeleceu uma vantagem de 2-0 à beira do intervalo. O cruzamento de Chukwueze de uma cobrança de falta foi acertado entre Troost-Ekong e Salah Nemer, do Sudão, antes de acertar a cabeça de Awoniyi, que involuntariamente chutou para o fundo da rede - embora a tentativa de Abu-Eshrein de defesa tenha deixado muito a desejar .

O início da segunda estrofe viu os Falcons of Jediane optarem por uma dupla mudança no ataque, com Al-Jezoli Nouh e Dhiya Mahjoub saindo do banco, enquanto a Nigéria optou por trocar Chukwueze (presumivelmente para limitar sua chance de lesão) e trazer em Alex Iwobi.

As Super Águias não perderam tempo em fazer o 3 a 0, marcando menos de um minuto após o reinício, quando Simon explodiu pela esquerda e efetivamente correu para sua própria bola arremessada por cima da defesa antes de dirigir um voleio controlado além do goleiro.

O Sudão recebeu uma tábua de salvação pouco depois do meio do segundo tempo, quando recebeu um pênalti: o VAR pediu ao árbitro Victor Gomes que verificasse um incidente entre Ola Aina e Mustafa Karshoum, com o zagueiro nigeriano culpado de puxar a camisa e pisar no Pé de jogador sudanês.

Walieldien Khedr converteu o pênalti para reduzir o déficit para 1-3 aos 70 minutos.

No entanto, o gol não foi mais do que um consolo para o Sudão, que não conseguiu aumentar a pressão ofensiva, permitindo que a Nigéria desacelerasse nos minutos finais e chegasse a uma vitória confortável.

As equipas encerram as suas campanhas no Grupo D na quarta-feira, 19 de Janeiro: a Nigéria defronta a Guiné-Bissau em Garoua, ao mesmo tempo que o Sudão defronta o Egipto em Yaoundé.

Nigéria (2) 3 (Chukwueze 3’, Awoniyi 45’, Simon 46’)

Sudão (0) 1 (Khedr 70' caneta')

EQUIPES:

Nigéria: Okoye, Aina, Troost-Ekong, Omeruo, Sanusi, Aribo (Nwakali 65'), Ndidi, Chukwueze (Iwobi 46'), Iheanacho (Musa 65'), Simon, Awoniyi (Sadiq 82')

Sudão: Abu-Eshrein, Elfadni, Nemer (Kesra 89’), Karshoum, Mohamedein, Khedr, Al Rashed, G.A. Omer (Mahjoub 46'), Hamed (Hussein 64'), Raouf (S. Omer 89'), Eisa (Nouh 46')

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus