
A americana Serena Williams, número 1 do ranking mundial de tênis, chegou ao Rio nesta quarta-feira (3 de agosto), fez seu primeiro treino, ao lado da irmã Venus, e ainda concedeu entrevista coletiva, juntamente com a equipe de tênis dos Estados Unidos. A maioria das perguntas foi direcionada à atual melhor do mundo.
A tenista, atual campeã olímpica em simples e duplas, falou sobre as expectativas em relação aos Jogos, e valorizou a competição, até mais do que os Grand Slams, maiores torneios do circuito anual de tênis.
“Todos queremos ganhar Slams, mas as Olimpíadas são diferentes, estamos defendendo o país. Quando peguei a medalha, foi um sentimento único”, afirmou Serena, que também comentou o fato de ser a atual campeã olímpica: “É diferente defender o título, mas é muito bom ter a tranquilidade de saber que já ganhei uma vez”.
Perguntada sobre Maria Sharapova, uma de suas grandes rivais nos últimos anos, e que está suspensa por doping, Williams preferiu não entrar na polêmica e não falou sobre a russa.
Serena fez seu primeiro treino, juntamente com Venus. Além de tentar o bicampeonato na chave de simples, a número 1 do mundo buscará o tetracampeonato de duplas, tendo vencido todos os títulos atuando ao lado da irmã. Nesta quinta-feira, será realizado o sorteio das chaves do tênis, e a americana conhecerá sua primeira adversária.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters
