Albânia vence a Romênia com gol histórico e surpreende no Euro

Sadiku fez o primeiro gol da Albânia na história da Europa.

Europeu
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

, pois é o primeiro da história do país em uma Eurocopa.

A Albânia se despede com triunfo do torneio continental com vitória, e de quebra ainda elimina a Romênia, que ainda tinha chances. No Grupo A, quem segue adiante são França e Suiça.

O jogo – Foi a equipe romena que começou com as primeiras boas chances de perigo no confronto, e quase inaugurou o placar logo aos 7 minutos, em sobra da zaga que Stancu emendou de primeira, com força. Berisha interveio com grande defesa e evitou o gol.

O ímpeto dos romenos não abaixou, e poucos minutos depois foi a vez de Alibec passar perto de marcar. Depois de boa jogada individual, o atacante tentou o toque por cobertura e errou o alvo por muito pouco.

Mas apesar da boa pressão da equipe favorita, foi a Albânia que conseguiu balançar a rede na primeira etapa. Aos 42, a bola foi cruzada da direita, e Sadiku aproveitou a indecisão do goleiro Tatarusanu, que não saiu do gol e ficou vendido no lance, sendo vazado no primeiro gol albanês na história da Eurocopa.

Empolgada com a superioridade no placar, a Albânia seguiu atacando e quase ampliou no primeiro minuto da segunda etapa, em cabeçada de Mavrak que saiu rente ao travessão da meta romena.

Na tentativa de buscar o prejuízo, a Romênia não se acuou. A chance mais clara, no entanto, veio só aos 30, em jogada veloz de Andone pela direita, que invadiu a área e fuzilou, carimbando a trave.

Ainda deu tempo de a Albânia assustar novamente nos instantes finais, novamente com Mavraj, mas o placar seguiu inalterado até o apito do árbitro e a vitória albanesa se confirmou pelo placar simples.

 

FICHA TÉCNICA

ROMÊNIA X ALBÂNIA

 

Local: Stade des Lumières, em Lyon (França)

Data: 19 de junho de 2016 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Pavel Královec (TCH)

Assistentes: Roman Slyško (ESL) e Tomáš Mokrusch (TCH)

Cartões amarelos: Torje (Romenia); Basha (Albânia);

 

GOLS:

ALBÂNIA: Sadiku, aos 42 minutos do primeiro tempo.

 

ROMÊNIA: Tatarusanu, Sapunaru, Chiriches, Grigore e Matel; Hoban, Prepelita (Sanmartean), Popa (Andone) e Stanciu; Stancu e Alibec (Torje)

Técnico: Anghel Iordanescu

 

ALBÂNIA: Berisha, Hysaj, Ajeti, Mavraj e Agolli; Basha (Cana), Abrashi e Memushaj; Lenjani (Roshi), Lila e Sadiku (Balaj)

Técnico: Giovanni de Biasi

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado por: Stop Desporto 2016

Fotografias: Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus