20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Áudio da EgyptAir indica tentativa de apagar fogo

Destroços do avião da EgyptAir: análise anterior do gravador de dados do voo revelou que havia fumaça no lavatório e em alguns equipamentos

Setentrional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O áudio do gravador de voz na cabine de piloto do voo MS804 da EgyptAir indica uma tentativa de apagar um incêndio a bordo antes da queda no Mediterrâneo, disseram fontes do comitê de investigação nesta terça-feira.

 

O Airbus A320 caiu no Mediterrâneo quando fazia a rota de Paris para o Cairo em 19 de maio. Todas as 66 pessoas a bordo morreram. A causa do acidente ainda é desconhecida.

Análise anterior do gravador de dados do voo revelou que havia fumaça no lavatório e em alguns equipamentos, enquanto destroços recuperados da parte dianteira do jato mostraram sinais de danos de alta temperatura e fuligem.

O gravador de voz, levado ao Cairo nesta semana depois de ter sido reparado em laboratórios pertencentes à agência de acidente aéreo da França BEA, indica ainda que um incêndio tomou conta do avião em seus momentos finais, disseram as fontes.

As gravações de voz geralmente capturam conversas dos pilotos e todos os alarmes no cockpit, assim como pistas, tais como ruído do motor.

Os investigadores vão realizar uma análise mais aprofundada sobre as vozes contidas nas gravações e ainda não descartaram qualquer possibilidade sobre o que causou o acidente, segundo as fontes.

 

 

 

 

 

 

Fonte:REUTERS

Reditado por:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images

Tópicos:Chile, América Latina, Educação, Protestos, Protestos no mundo

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus