20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Presidente da Guiné Equatorial cassa todos os juízes do Supremo

O decreto assinado pelo presidente dissolve o Poder Judiciário por 'conveniência de melhor serviço' e 'em uso das faculdades que a Lei Fundamental do Estado' confere a ele

Guiné Equatorial
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, decretou a cassação de todos os juízes do Supremo Tribunal, informou nesta segunda-feira, 25, a secretaria de informação e imprensa.


O decreto assinado pelo presidente dessa antiga colônia espanhola na África Subsaariana não deu explicação alguma para Obiang, no poder desde agosto de 1979, tomar essa decisão.
O decreto de Obiang diz que, "por conveniência de melhor serviço e em uso das faculdades que a Lei Fundamental do Estado me confere, venho dispor da dissolução total do Poder Judiciário".
Obiang destituiu todos os juízes do Tribunal Supremo quase um mês após ter reformulado todo o gabinete do governo, três anos depois das eleições para a Câmara dos Deputados, o Senado e as municipais, nas quais seu partido, Democrático da Guiné Equatorial, e sua coalizão de dez legendas ganharam com maioria esmagadora.

 

 


Fonte:da Redação e Por EFE
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus