24
Qua., Abr.
0 New Articles

Casos de Covid-19 sobem para 2079 no país

Coronavírus
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Moçambique registou esta quarta-feira, 05/08, um cumulativo de 2079 casos de Covid-19, após terem sido notificadas cinco dezenas de novas infecções pelo Coronavírus.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde (MISAU), em comunicado de imprensa, as novas infecções saem de um lote de 1.352 amostras testadas em laboratórios nacionais, e resultam da vigilância activa nas unidades sanitárias e do rastreio de contactos de casos positivos.

Todos os novos casos são de transmissão local, sendo que 49 são de nacionalidade moçambicana e um indiano.

O MISAU informou também que, dos infectados em alusão, um é da Província de Nampula, dois da Zambézia, dois de Gaza, seis da Província de Maputo e 39 da Cidade de Maputo.

“Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e neste momento decorre o processo de rastreio de contactos”, refere o documento.

Entretanto, os dados de hoje revelam a recuperação de mais 13 pacientes, sendo 4 em Cabo Delgado. As províncias de Inhambane, Maputo e Cidade de Maputo tem 3 cada.

Importa referir que actualmente, o País tem 1.284 casos activos da COVID-19, 15 óbitos pela doença e 2 por outras causas.

 

 

 


Fonte:da Redação e da MISAU
Reeditado para:Noticias do Stop 2020
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus