19
Sex., Ago.
0 New Articles

Homem recebe primeiro transplante de coração de porco

É uma estreia mundial: um norte-americano de 57 anos recebeu um transplante de um coração proveniente de um porco geneticamente modificado.

A operação foi realizada por uma equipa do Centro Médico da Universidade de Maryland, que recebeu uma autorização especial da agência reguladora norte-americana, face ao caráter terminal do paciente, David Bennett.

Quarta dose ainda não é recomendada na Europa

É preciso equacionar uma estratégia de vacinação a longo prazo, que não passe simplesmente pela administração de uma nova dose cada três ou quatro meses.

A recomendação é da Agência Europeia de Medicamentos, para a qual uma quarta dose só deve ser, para já, admitida para os imunodeprimidos e pessoas vulneráveis.

Vacinas contra a Covid-19: Quarta dose ganha força e imunização pode tornar-se anual

O diretor-executivo da farmacêutica moderna, responsável pela Spikevax, uma das vacinas mais eficazes contra a Covid-19, admite vir a ser necessária uma quarta dose de proteção contra a infeção pelo SARS-CoV-2 e, provavelmente, passe a ser uma vacina a ser tomada todos os anos como a da gripe.

Stephane Bancel não tem expetativas muito positivas perante os estudos em curso à eficácia das vacinas perante a atual vaga impulsionada pela variante de preocupação (VdP) Ómicron, considera que as vacinas possam perder eficácia apenas

Tambor japonês melhora confiança de jovens deficientes

Uma escola australiana inspirou-se na tradição japonesa do tambor Taiko para reforçar a criatividade e a confiança de jovens deficientes.

No Rosny Colegge em Hobart, capital do estado australiano da Tasmânia, as aulas de bateria fazem parte do curriculo desde 2014. Uma atividade física e artística que já produziu resultados concretos. "Alguns alunos apanharam o ritmo muito depressa, é uma honra vê-los tocar e evoluir", afirmou o professor Andy Short.

Mais artigos...