28
Dom., Abr.
0 New Articles

Mónaco lidera liga francesa, PSG no 3° lugar

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A oitava jornada do Campeonato francês de futebol masculino ficou encerrada no domingo 08 de Outubro com o triunfo do Paris Saint-Germain por 1-3 na deslocação ao terreno do Rennes. O líder da prova, o Mónaco, venceu por 1-3 na deslocação ao terreno do Reims.


O detentor do título, o Paris Saint-Germain com Kylian Mbappé e Vitinha, a titulares, venceu por 1-3 na deslocação ao terreno do Rennes.

PSG venceu, mas Mbappé não marcou

O Paris Saint-Germain, que foi goleado na Liga dos Campeões pelo Newcastle por 4-1, acabou por reagir na Liga francesa com um triunfo por 1-3 perante o Rennes, na Bretanha, no Oeste da França.

Os golos parisienses foram apontados pelo português Vitinha, que regressou ao onze inicial, pelo marroquino Achraf Hakimi e pelo francês Randal Kolo Muani.


Com este triunfo, o quarto em oito jogos realizados, o PSG ocupa agora o terceiro lugar com 15 pontos, enquanto o Rennes caiu para o 8° posto com 11 pontos.

Mónaco, líder isolado

O líder, isolado, da classificação da Ligue 1, após a oitava jornada, é o Mónaco com 17 pontos, contabilizando cinco triunfos, dois empates e uma derrota.

Nesta jornada, o Mónaco venceu por 1-3 na deslocação ao terreno do Stade de Reims. Os golos monegascos foram apontados pelo senegalês Ismail Jakobs, pelo francês Wissam Ben Yedder e pelo norte-americano Folarin Balogun, enquanto o único tento da equipa da casa foi marcado pelo maltês Teddy Teuma, de grande penalidade. O Mónaco está na liderança, enquanto o Reims caiu para o 5° posto com 13 pontos.

No segundo lugar está o Nice que venceu por 0-1 na deslocação ao terreno do Metz, clube que conta com o internacional guineense Fali Candé. O único golo da partida foi da autoria do argelino Hichem Boudaoui. A equipa do Sul da França tem 16 pontos, a um ponto do líder da Ligue 1.

De notar que o dérbi do Norte do país, entre o Lens e o Lille acabou com um empate a uma bola. O golo do Lens foi apontado pelo colombiano Deiver Machado, enquanto o tento do Lille foi da autoria do francês Benjamin André.

De referir ainda que o jogo entre o Montpellier e o Clermont, que o Montpellier vencia por 4-2, foi definitivamente interrompido após um adepto da equipa da casa, que estava a vencer, ter lançado um petardo que acabou por explodir perto do guarda-redes senegalês do Clermont, Mory Diaw que foi assistido e teve de deixar o relvado. A Liga Francesa está a analisar a situação, mas o Montpellier, que estava a vencer, poderá perder o jogo devido ao mau comportamento de um dos seus adeptos.

Por fim, os outros resultados da oitava jornada: Estrasburgo 1-2 Nantes, Marselha 3-0 Le Havre, Brest 1-1 Toulouse, e Lyon 3-3 Lorient.

A nona jornada decorre entre 20 e 22 de Outubro.

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus