11
Qui., Ago.
0 New Articles

Microsoft lança novidade para roubar utilizadores do Chrome

Internet
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Microsoft revela-se cada vez mais determinada a bater o Google e elevar o Edge a uma posição de dominância no universo dos browsers, sobrepondo-se assim ao Chrome.

Ambas as tecnológicas encontram-se numa competição acérrima por essa posição de topo e a Microsoft parece estar extremamente confiante de que o seu browser tem todas as qualidades necessárias para se sobrepor àquele que já há

muitos anos tem sido, de longe, o browser mais dominante de todos, sem que qualquer outro competidor consiga verdadeiramente ameaçar de forma credível a sua posição no mercado.



Logo à partida o Edge goza da grande vantagem de ser o browser padrão do Windows. Ou seja, está imediatamente acessível a qualquer utilizador deste sistema operativo. No entanto, isso não tem sido o suficiente para bater o Chrome, por isso a Microsoft tem estado a equipar o Edge com novas armas para que consiga finalmente vencer o seu principal competidor na batalha pelo primeiro lugar dos browsers.

 

Uma das principais novidades introduzidas recentemente pelo Edge é uma poderosa ferramenta de sincronização que lhe permite importar de imediato todas as informações e definições de outros browsers, e em particular do Chrome. Esta ferramenta facilitará imenso a transição do Chrome para o Edge, uma vez que simplifica e automatiza todo o processo de migração de um browser para o outro.



Este processo de sincronização é totalmente automático e não depende do utilizador. O principal objetivo desta ferramenta é permitir que a qualquer momento os utilizadores possam rapidamente mudar do Chrome para o Edge sem a perda de quaisquer dados. Uma prova de que o Edge está particularmente focado em bater o Chrome, em concreto, é que não é possível integrar o Firefox neste mesmo ciclo de sincronização.

Ou seja, isto indica que a Microsoft apenas vê o Chrome como seu concorrente legítimo, daí estar a concentrar todas as suas armas unicamente no combate ao browser dominante da Google.

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus