07
Qui., Jul.
0 New Articles

Aumenta número de combatentes condecorados em Sofala

Sofala
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Cento e noventa e quatro combatentes da província de Sofala, foram condecorados esta quinta-feira, com medalhas de veteranos da luta de libertação nacional.
Na cerimónia, inserida nas celebrações do dia dos heróis Moçambicanos, também foi distinguida a banda musical Djakas, pelo trabalho que tem feito para o desenvolvimento das artes e letras.

A secretaria de estado na província de Sofala, Stela Pinto Zeca, apelou aos combatentes da luta de libertação nacional, para fazer da medalha como um instrumento de transmissão de conhecimentos, para os jovens que combatem o terrorismo em Cabo Delgado.

Presente na cerimónia, o governador de Sofala, Lourenço Bulha, disse que a população deve continuar a promover o espírito de paz e reconciliação, como forma de valorizar os heróis da pátria.

Para alguns combatentes da luta de libertação nacional da província de Sofala, a população deve estar vigilante e denunciar qualquer acto que atente a ordem e tranquilidade públicas no país.

A província de Sofala, conta actualmente com 1406 combatentes, condecorados com medalhas de veteranos da luta de libertação nacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus