20
Sáb., Abr.
0 New Articles

GOVERNO REITERA INTERESSE NO ESCLARECIMENTO DA DÍVIDA PÚBLICA

Economia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reiterou esta quarta-feira que o Governo continua interessado no esclarecimento da dívida pública que levou os doadores internacionais a suspenderem o seu apoio ao Orçamento Geral do Estado.


Filipe Nyusi falava, na Assembleia da República, na apresentação do informe anual sobre o Estado Geral da Nação.
Segundo o Chefe do Estado moçambicano, o governo reitera a total disponibilidade de apoiar a Procuradoria-Geral da República para a implementação célere das recomendações da Croll e da comissão de inquérito parlamentar, observando o princípio de separação de poderes constitucionalmente consagrados.
Para Filipe Nyusi, todas essas resoluções surgem no quadro da não interferência do governo no poder judicial.
O presidente da República destacou a estabilidade macroeconómica, através da retoma de investimentos nacionais e estrangeiros e o resgate da confiança dos parceiros.
Nyusi disse que o seu Governo vai honrar o compromisso de tudo fazer para melhorar a vida dos moçambicanos através de investimentos em áreas prioritárias”.
No que tange ao combate a corrupção, o Chefe do Estado indicou que em 2017 foram instaurados perto de mil processos disciplinares que culminaram com a expulsão de 219 funcionários de instituições públicas.
Na ocasião, o Chefe do Estado moçambicano anunciou que o décimo terceiro salário será pago na íntegra em Janeiro de 2018.

 


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus