26
Sex., Abr.
0 New Articles

O QUE ESPERAR DA 5ª TEMPORADA DE ‘PRISON BREAK’?

A série esteve no ar entre 2005 e 2009, num total de 81 episódios, distribuídos por quatro temporadas

Cinema
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Prison Break, uma das séries de culto da primeira década deste século está de regresso. Uma história que ficou na cabeça dos espectadores sobretudo devido a uma primeira temporada brilhante, onde todos os pormenores foram meticulosamente tratados

como se fosse o próprio Scofield a orquestrar toda a produção e realização da série. As temporadas seguintes deixaram a desejar.

Se na segunda ainda era possível viver sob o hype da primeira, retratando a fuga, as restantes pecaram por um fio condutor demasiado desvirtuado e redutor. Criaram menos expectativa face ao desenrolar da história comparativamente com o início da trama, onde cada minuto parecia ser sempre o momento mais importante e crucial para o planeamento e respectiva fuga de Fox River.

A série esteve no ar entre 2005 e 2009, num total de 81 episódios, distribuídos por quatro temporadas, acumulando nomeações para vários prémios, incluindo Globos de Ouro e Emmy. Em 2009, teve direito a dois episódios extra, num especial chamado “Resgate Final”. Nesta história, Sara Tancredi, é presa e Scofield é quem fica encarregue de a resgatar, terminando com a aparente morte do protagonista.

O trailer mostra algumas personagens já conhecidas da série. Como seria expectado, Wentworth Miller e Dominic Purcell vão regressar aos papéis de Michael Scofield e Lincoln Burrows, mas não são as únicas personagens que permanecem na série. Sarah Wayne Callies volta a ser Sara Tancredi e traz consigo os suspeitos do costume, T-Bag, C-Note e Fernando Sucre. A série trará também algumas caras novas como Mark Feuerstein, Marina Benedict, Augustus Prew ou Rick Yune.

A história recomeça quando há pistas de que Scofield poderá estar vivo, quando toda a gente julgava que estava morto, contudo está inevitavelmente preso mais uma vez, desta feita no outro lado do oceano, no Iémen. Lincoln e Sara, reúnem assim o antigo grupo de fugitivos de Fox River para tentar encontrar e resgatar Scofield.

A espera por parte dos fãs foi longa, cerca de 8 anos, contudo as memórias preponderantes da série são ainda mais antigas. A FOX tem feito um esforço nesse sentido procurando a trazer a tona a nostalgia, ligando por vezes os teasers e behind the scenes deste lançamento às temporadas anteriores, principalmente à primeira temporada da série. É também um bom modo para capturar novos espectadores, reunindo as ferramentas base para quem quer assistir já a esta temporada sem ter que necessariamente conhecer toda a história.

O realizador será mais uma vez Paul Scheuring que conta com a colaboração na produção de Neal Moritz, Marty Adelstein e Dawn Olmstead. A nova temporada terá 7 episódios e o primeiro tem estreia marcada para dia 5 de Abril em Portugal às 22.15h, com transmissão na FOX.

 

 

Fonte:Por Stop Media

Reditado para:Noticias do Stop 2017

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus