23
Ter., Abr.
0 New Articles

FIFA decidiu organizar Mundial-2030 em seis países, incluindo Portugal e Marrocos

Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Campeonato do Mundo de futebol de 2030 vai ser organizado em seis países - Portugal, Marrocos, Espanha, Uruguai, Paraguai e Argentina - e em três continentes diferentes - América do Sul, Europa e África.
Em comunicado, a decisão acabou por cair nesta quarta-feira 4 de Outubro. A FIFA decidiu entregar o Mundial a seis nações, sendo que os três países sul-americanos recebem os primeiros jogos do torneio, antes dos restantes encontros se realizaram na

Europa - Portugal e Espanha - e em África - Marrocos.

Os três países sul-americanos - Uruguai, Paraguai e Argentina - vão receber um jogo cada um, sendo que o jogo inaugural será disputado em território uruguaio.

Em comunicado, Gianni Infantino, presidente da FIFA, explicou a decisão tomada pelo organismo que gere o futebol mundial:

"Num mundo dividido, a FIFA e o futebol lutam por unir. Dois continentes - África e Europa - unidos não apenas na celebração do futebol mas também a promover uma coesão cultural e social únicas. Que grande mensagem de paz, tolerância e inclusão. Em 2030, teremos um mundial único, com três continentes - África, Europa e América do Sul - e seis países - Argentina, Marrocos, Paraguai, Portugal, Espanha e Uruguai - a dar as boas-vindas e unindo o Mundo enquanto se celebra o 'jogo bonito' e o centenário do Mundial", frisou o presidente do organismo.
Recorde-se que o Mundial de futebol em 2030 vai celebrar os 100 anos da sua existência, da primeira edição. Em 1930, o Uruguai organizou, e conquistou, a competição.

De notar que em 2026, o Campeonato do Mundo de futebol masculino vai decorrer em três países - Estados Unidos, México e Canadá - com a presença de 48 países pela primeira vez na história da competição.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews