23
Ter., Out.
0 New Articles

Notícias principais

NIASSA: MUEMBE COM MEDICAMENTOS ATÉ MARÇO PRÓXIMO

Niassa

O distrito de Muembe, no Niassa, dispõe de quantidades suficientes de medicamentos essenciais para atender aos pacientes que procuram os cuidados básicos de saúde, até Março próximo.

1ª DAMA DE NIASSA EXORTA JOVENS A APOSTAREM NO EMPREENDEDORISMO

Niassa

A esposa do governador do Niassa, Dulce Chilundo, exorta os jovens do distrito de Muembe a apostarem no empreendedorismo, para o combate ao desemprego.

RLANDA VAI REFORÇAR COOPERAÇÃO COM MOÇAMBIQUE

Niassa

O embaixador da Irlanda em Moçambique, disse que o seu país vai reforçar o apoio à Moçambique nos próximos dez anos.William Carlos, que falava durante uma visita à província o Niassa, disse que para o efeito está em carteira a elaboração de um plano

FDS apoiam reconstrução de casas destruídas por homens armados

Cabo Delgado

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão a apoiar na reconstrução das casas destruídas por homens armados desconhecidos em aldeias dos distrito de Macomia e Quissanga, na província de Cabo Delgado.

Situação estável em Palma mas algumas unidades produtivas encerradas

Cabo Delgado

Continuam interrompidas as actividades económicas de algumas unidades produtivas do distrito de Palma, na sequência de ameaças de um possível ataque a este distrito da província de Cabo Delgado.

CERCA DE 1.500 PESSOAS ABRANGIDAS PELA CAMPANHA DE CIRURGIA DE CATARATAS

Cabo Delgado

Cerca de mil e quinhentas pessoas serão abrangidas, este ano, na província de Sofala, pela campanha de cirurgia de cataratas.A iniciativa foi ontem lançada, no distrito de Dondo.

NAMPULA: LIÚPO JÁ TEM CONSERVATÓRIA DE REGISTO CIVIL E NOTARIADO

Nampula

O distrito de Liúpo, em Nampula, conta desde este sábado, com uma conservatória de registo civil e notariado, inaugurada pelo Ministro da Justiça, Assuntos Religiosos, Isac Chande.

NAMPULA/MOSSURIL-SEDE, ACESSÍVEL POR VIA ALTERNATIVA

Nampula

A vila sede do distrito de Mossuril, cerca de 180 quilómetros da capital Nampula, é a única, neste momento acessível, por via alternativa usando-se a rota Nacala-Porto/ Matibane.A situação deve-se a destruição registada no quilómetro 1.7 km, após o

AMANHÃ, TOLERÂNCIA DE PONTO PARA MUNICÍPIO DE NAMPULA: ELEIÇÃO INTERCALAR

Nampula

O Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) concedida tolerância de ponto aos munícipes da cidade de Nampula, esta quarta-feira, por ocasião da realização da Eleição Intercalar para escolha do Presidente da autarquia.

ÉPOCA CHUVOSA: 5 MORTOS POR AFOGAMENTO EM MORRUMBALA

Zambézia

Cinco pessoas perderam a vida, vítimas de afogamento, no distrito de Morrumbala, província da Zambézia, desde o início da presente época chuvosa.Três das vítimas, por sinal adultos, foram arrastados pela fúria das águas na localidade de Pinda.

ZAMBÉZIA FORNECE MUDAS PARA O FOMENTO DA CULTURA DO CAJU

Zambézia

O instituto de fomento de caju na Zambézia fornece. a partir deste mês, mudas de cajueiros, às comunidades da zona tampão da reserva nacional de Gilé, para reduzir a pressão sobre os recursos naturais daquela área de conservação.

OPTIMISMO NA CAMPANHA DE COMERCIALIZAÇÃO DE CASTANHA DE CAJU

Zambézia

A província da Zambézia comercializou mais de quinze mil toneladas de castanha de caju, desde Outubro até a primeira quinzena deste mês.A quantidade representa noventa por cento da meta da Província.

INCREMENTO DO CAPITAL DE INVESTIMENTOS

Tete

A província de Tete registou um capital inicial de investimentos de cento e cinquenta milhões de meticais, com a entrada em funcionamento de novas empresas, no ano passado.O director executivo do Balcão de Atendimento Único, BAÚ, em Tete, Domingos

EXPORTAÇÕES ATINGEM MAIS DE 18 MIL MILHÕES DE METICAIS

Tete

A província de Tete arrecadou mais de 18,8 mil milhões de meticais, em 2017, resultantes da exportação de vários produtos, particularmente carvão mineral, energia eléctrica, tabaco, milho, algodão, peixe (tilápia e kapenta), madeira, farinha de milho e troféus

TETE ARRECADA PERTO DE DOIS MILHÕES DE METICAIS DE IMPOSTOS EM 2017

Tete

A província de Tete arrecadou mais de um milhão e oitocentos mil meticais resultantes de impostos de superfície e produção de recursos minerais durante o ano passado.

TAMBARA: SECA AFECTA 15 MIL HECTARES DE CULTURAS

Manica

Cerca de quinze mil hectares de cultura diversa, são dadas como perdidos, no distrito de Tambara, em Manica, devido a escassez da chuva.Segundo o administrador de Tambara, Luís Modesto, a situação afecta mais de seis mil famílias.

CHIMOIO: A POLÍCIA CONFISCA 300 LITROS DE GASÓLEO

Manica

A Polícia da República de Moçambique, na cidade de Chimoio, apreendeu, esta semana, cerca de trezentos litros de gasóleo, comercializado ilegalmente no mercado Francisco Manyanga.A apreensão aconteceu durante uma campanha que visa combater a

MANICA: CAÇADORES FURTIVOS ESTÃO A DIZIMAR ELEFANTES

Manica

Caçadores furtivos estão a dizimar elefantes, no distrito de Macossa, província de Manica. O facto sucede na coutada 9.Nos últimos dois anos, por exemplo, foram mortos quinze elefantes, segundo o chefe da fiscalização da coutada 9, Nguenha Marewa.

SOFALA: APREENDIDAS CERCA DE 8 TONELADAS DE CAMARÃO CAPTURADO ILEGALMENTE

Sofala

Cerca de oito toneladas de camarão, capturado ilegalmente, foram confiscadas nos últimos dois dias pelo sector do Mar, Águas Interiores e Pescas, na província de Sofala.A apreensão daquela quantidade de camarão resulta de uma acção de fiscalização,

Faça um backup de forma fácil com o EaseUS Todo Backup

Sofala

Por vezes, há a necessidade de fazermos um backup do nosso dispositivo, ou porque vamos fazer algo que poderá comprometer os ficheiros do computador ou simplesmente para ter uma segurança. O Todo Backup Free 10.6 é uma boa solução.

NOVO CORPO DIRECTIVO DA EMPRESA TRANSPORTES PÚBLICOS DA BEIRA TOMA POSSE

Sofala

A extinta empresa de Transportes Públicos da Beira, TPB, passa a designar-se desde este sábado, Transporte Municipal da Beira, com a tomada de posse do novo corpo directivo.

População de Govuro pede clareza nas acções da SASOL

Inhambane

A população do distrito de Govuro, em Inhambane exige clareza nas acções de responsabilidade social da empresa SASOL que explora o gás natural de Temane e Panda,A preocupação foi apresentada ao Presidente da República, Filipe Nyusi, num comício

O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua, a partir desta quinta-feira, uma visita de trabalho à província de Inhambane, cuja porta de entrada será o distrito de Vilankulo.

FAMÍLIAS REASSENTADAS SEM ESPAÇO PARA AGRICULTURA

Inhambane

As famílias reassentadas para dar lugar a implantação do regadio de Chimunda, no distrito de Govuro em Inhambane, estão privadas da prática da agricultura, devido ao incumprimento das promessas feitas aquando da sua transferência.

PR VISITA GAZA

Gaza

O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua, a partir desta segunda-feira, uma visita de trabalho de três dias à província de Gaza, cuja porta de entrada será o distrito do Limpopo.Em Gaza, de acordo com um comunicado de imprensa, publicado na

TRÁFEGO CONDICIONADO NA ESTRADA CHISSANO-CHIBUTO

Gaza

A circulação de viaturas pesadas, com capacidade acima de quatro toneladas, será interdita de 14 e 28 de Fevereiro corrente, para dar lugar aos trabalhos de melhoramento e/ou construção de aquedutos entre os quilómetros 19 e 23 da Estrada Nacional 220

DESCONHECIDOS VANDALIZAM ESTAÇÕES METEOROLÓGICAS EM GAZA

Gaza

Indivíduos desconhecidos vandalizaram, recentemente, duas estações meteorológicas nos distritos de Manjacaze e Mabalane, em Gaza.Os malfeitores danificaram e removeram diversos instrumentos, com destaque para instrumentos de medicação da

FESTA PASCAL: FRONTEIRA DE RESSANO GARCIA PODERÁ ATINGIR PICO DO MOVIMENTO DE ENTRADAS

Maputo

A fronteira de Ressano Garcia, no distrito da Moamba, província de Maputo, poderá atingir até ao final do dia de hoje, o pico do movimento de entradas por ocasião da festa Pascal.

MAPUTO PROVÍNCIA: CRESCE ONDA DE ASSALTOS A RESIDÊNCIAS EM BOANE

Maputo

Crescente onda de assaltos a residências, em plena luz do dia, preocupa a população de Gueguegue, no distrito de Boane, província de Maputo.Segundo os residentes, os malfeitores andam munidos de armas de fogo e instrumentos contundentes.

NYUSI SOLIDARIZA-SE COM FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE DE VIAÇÃO DA EN4, EM MAPUTO

Maputo

O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, prestou solidariedade para com as famílias das vítimas do acidente de viação, ocorrido ontem, na Estrada Nacional número quatro, (EN4), na cidade de Maputo.