18
Qui., Abr.
0 New Articles

Guerra na Ucrânia vai dominar Fórum de Davos

Ucrânia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Fórum Económico Mundial de Davos, na Suíça, arranca este domingo e decorre até 26 de Maio. O Presidente da Ucrânia, Volodomyr Zelensky, vai ser o primeiro chefe de Estado a fazer um discurso, por vídeo, e a Rússia foi excluída do evento.

Após dois anos de pausa devido à pandemia de covid-19, as elites políticas e económicas mundiais regressam a Davos para um Fórum que vai ser dominado pela guerra na Ucrânia. O Presidente ucraniano, Volodomyr Zelensky, vai ser o primeiro chefe de Estado a fazer um discurso, por vídeo, esta segunda-feira, e vários responsáveis políticos ucranianos vão ao evento. A Rússia foi excluída desta edição.

O fundador do Fórum Económico Mundial, Klaus Schwab, disse que Davos fará o possível para ajudar a reconstrução da Ucrânia e sublinhou que a invasão da Ucrânia pela Rússia vai "aparecer nos livros de história como o colapso da ordem nascida após a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria". Daí o título desta edição "A história num ponto de viragem".

Para além da questão da Ucrânia e das suas consequências para a economia global, os líderes políticos, económicos, empresariais e da sociedade civil vão falar sobre mudanças climáticas, subida dos preços da energia, receios de uma crise alimentar mundial, desigualdade de género e do mundo digital do metaverso.

São esperados 2.500 participantes e mais de 50 chefes de Estado e de governo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus