19
Sex., Abr.
0 New Articles

Zelensky avisa que ninguém pode prever até quando vai durar a guerra no Ucrânia

Ucrânia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As tropas russas estão a retirar-se da cidade devastada de Kharkiv, com a ofensiva invasora a mudar-se agora para Este e com o Presidente Volodymyr Zelensky a declarar que os ucranianos estão a fazer o máximo que podem, mas não é possível prever até quando vai durar este conflito.

Aos 80 dias de guerra, a Rússia parece estar a mudar o terreno de guerra, abandonando a cidade de Kharkiv, segundo maior cidade ucraniana muito fastigada pela ofensiva inimiga desde o início do conflito, movendo-se agora para as regiões a Este do país, com o exército russo a preferir assegurar rotas de aprovisionamento e lançar ataques aéreos a partir da região do Donetsk.

O ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, declarou que o conflito está agora a entrar num nova fase, com o Presidente Volodymyr Zelenski a dizer mesmo que "não é possível prever quanto tempo vai durar este conflito".

O país tem conseguido alguma vitórias, estando a retomar o controlo de seis cidades, com observadores internacionais a relatarem à Associated Press que não tem havido grandes avanços de Moscovo nos últimos dias devido à determinação dos ucranianos.

As autoridades ucranianas continuam preocupadas com os refugiados forçados na Rússia, declarando que entre os 1,2 milhões de ucranianos acolhidos pela Rússia devido ao conflito, há 210 mil crianças deportadas contra a vontade dos pais.

No final do dia de ontem, a Rússia anunciou a suspensão a partir de hoje das entregas de electricidade à Finlândia por falta de pagamento, com a Finlândia a defender que não precisa da energia russa para se manter.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus