20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Astronautas iniciam caminhada espacial para ajustes em estação

Nasa espera que leve até três anos para completar a melhoria no sistema de energia da estação espacial, que opera até ao menos 2024

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Dois astronautas flutuaram fora da Estação Espacial Internacional nesta sexta-feira para uma caminhada espacial de 6 horas e meia para substituir baterias do sistema de energia solar do laboratório, uma melhoria necessária para manter o local funcionando

na próxima década, segundo a Nasa.

O astronauta norte-americano Shane Kimbrough deixou a estação por volta das 9h30, no horário de Brasília, para começar sua segunda caminhada espacial neste mês.

Posteriormente o colega francês Thomas Pesquet, astronauta iniciante que realiza sua primeira caminhada espacial, se juntou a Kimbrough.

Os dois continuaram trabalhos iniciados em uma caminhada anteriormente neste mês para prender um conjunto de 194 quilos de baterias de íon de lítio, que tem o peso aproximado de uma pequena geladeira, ao sistema de energia solar da estação. As baterias substituem baterias anteriores de níquel-hidrogênio, que estão perdendo a habilidade de carga.

As primeiras seis das novas 24 baterias chegaram à estação a bordo de uma nave de carga HTV japonesa. As 18 baterias restantes serão levadas à estação em futuras missões japonesas.

A Nasa espera que leve até três anos para completar a melhoria no sistema de energia da estação espacial, que opera até ao menos 2024.

 

 

 

 

 

 

Fonte:Reuters

Reditado para:Noticias do Stop 2016

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews