25
Qui., Abr.
0 New Articles

Google cria assistente virtual com inteligência artificial

Google Assistant: assistente virtual promete ser melhor do que concorrentes

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Google anunciou hoje a criação de um novo assistente virtual chamado Google Assistant. O serviço conta com a compreensão de linguagem natural. Para isso, ele tem algoritmos de inteligência artificial que entendem e obedecem comandos sem precisar

usar palavras específicas.

O Google Assitant é multiplataforma. Por isso, ele estará nos smartphones, tablets, relógios, sistemas veiculares com o Android Auto e também no Chromecast – esse último já vendeu mais de 25 milhões de unidades desde 2013. O assistente virtual também funcionará no novo Google Home, anunciado hoje. Com isso, será possível dar comandos em um dispositivo e continuar em outro em seguida. 

Sundar Pichai, CEO do Google, informou que a empresa tem uma tecnologia melhor do que a de todos os outros assistentes pessoais. Nesse campo, temos a Siri, da Apple, e a Cortana, da Microsoft.

A companhia disse que é possível perguntar questões complicadas, como “quanta gordura tem um abacate?”, além daquilo que já fazemos com outros assistentes, como perguntar dados da Wikipedia, mandar mensagens de texto ou criar alarmes e lembretes.

Pichai já havia dito que acreditava em um futuro sem dispositivos eletrônicos, em que a tecnologia estaria ao nosso lado para ajudar a completar tarefas. Por isso, o Assistant também poderá realizar compras. Você poderá, por exemplo, pedir a ele que entregue flores na casa da sua namorada ou peça um Uber para você.

O Google Assistant foi apresentado durante o Google I/O, o evento da empresa para desenvolvendores e também uma ocasião para mostrar ao público as novidades em seu portfólio de produtos. Mais de 7 mil pessoas acompanharam o evento no local, nos EUA, e milhares viram a transmissão online, que também poderia ser vista em 360 graus. 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Exame

Reditado por: Stop Noticias 2016

Tópicos:Google, Android, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Smartphones, Indústria eletroeletrônica

Fotografias: Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews