18
Qui., Abr.
0 New Articles

Tiktok ganha um novo concorrente: Facebook lançou o Reels

social media
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Parece que originalidade na criação é coisa do passado e se surge uma novidade nas redes sociais que pega e gera sucesso, rapidamente as outras redes sociais copiam. E atenção: isto não quer dizer que quem cria é o Facebook ou O Twitter, bem pelo contrário. A verdade é que nos últimos tempos, as inovações são de empresas “novas” e são as grandes empresas que copiam. Verdade.

São vários os exemplos, sendo obviamente o melhor exemplo o TikTok que tem visto a sua estratégia copiada pela concorrência, mas anteriormente também, por exemplo, o ClubHouse foi copiado pelo Twitter, Spotify e, como de costume, pelo Facebook. O que volta a acontecer. E não podemos ficar surpreendidos, já que o TikTok foi o site mais visitado de 2021, portanto eles é que estão certos.



O modelo de visualização do TikTok foi considerado um sucesso, sendo que para continuar a vermos os vídeos basta fazermos swipe para cima, ou deslizar o dedo para cima, para vermos o vídeo seguinte, normalmente vídeos curtos. Como os pequenos vídeos demonstraram ser um grande sucesso no TikTok, rapidamente outras redes sociais copiaram este formato, como o Instagram e o Facebook.

Facebook lança Reels

O Instagram já introduziu este formato há algum tempo, mas a rede social “mãe”, o Facebook, ainda não tinha implementado esta funcionalidade, que estava em fase de testes. Mas, durante esta semana, lançou a funcionalidades para todos os utilizadores a nível global, portanto, o TikTok ganha um sério concorrente, ou não fosse o Facebook a maior rede social do mundo, apesar de pela primeira vez estar a registar perdas de utilizadores.



Assim, o Facebook Reels já está disponível em Portugal, Brasil e em mais de 175 países, para ajudar os criadores de conteúdo a aumentarem o alcance e, obviamente, rentabilizar o seu trabalho. O novo Reels do FAcebook não é diferente do Tiktok ou do Instagram.

A ideia continua a ser a criação de vídeos de curta duração, sendo que a rede social disponibilizar uma série de ferramentas criativas para ajudar os criadores de conteúdo a tirar o máximo de proveito neste “novo” formato.

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus