06
Qua., Jul.
0 New Articles

REvil pega fornecedor do programa nuclear americano

Segurança
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Uma empresa de alta tecnologia e com apenas 50 funcionários com sede em Albuquerque, estado do Novo México, que presta consultoria ao governo federal em projetos relacionados à segurança nuclear, se tornou uma das vítimas do ransomware REvil. A empresa se chama Sol Oriens, que presta consultoria para a Administração Nacional de Segurança Nuclear do Departamento de Energia dos Estados Unidos (NNSA), confirmou que tomou conhecimento do “incidente de

segurança cibernética” em maio, sua investigação está em andamento e as autoridades policiais foram notificadas.

Em um comunicado, a empresa disse que “recentemente determinou que um indivíduo não autorizado adquiriu certos documentos de nossos sistemas. Esses documentos estão atualmente em revisão e estamos trabalhando com uma empresa forense de tecnologia terceirizada para determinar o escopo dos dados potenciais que podem estar envolvidos. ”

A Sol Oriens não identificou o atacante ou confirmou que era ransomware, mas há indicações de que o conhecido grupo de hackers REvil foi o responsável pelo ataque, de acordo com fontes de segurança cibernética. Uma empresa de segurança cibernética, que viu documentos postados na dark web, disse que eles incluem faturas de contratos com a NNSA, descrições de projetos de pesquisa e desenvolvimento administrados por empreiteiros de defesa e energia datados de 2021 e folhas de salários contendo nomes completos e Social Números de segurança dos funcionários da Sol Oriens.

Sol Oriens disse que não tem “nenhuma indicação atual de que este incidente envolve informações confidenciais ou críticas relacionadas à segurança do cliente”. A empresa se recusou a dizer se pagou um resgate aos atacantes.

Com agências de notícias internacionais

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da cisoadvisor
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews