24
Qua., Abr.
0 New Articles

COI aproveita encerramento do Rio 2016 e lança canal digital

Thomas Bach, presidente do COI, na festa de encerramento da Olimpíada

Personal Tech
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Comitê Olímpico Internacional (COI) aproveitou a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste domingo para lançar seu próprio canal, uma plataforma na internet de acesso gratuito e com programação esportiva e original todos

os dias do ano.

O chamado Canal Olímpico - que exibirá competições esportivas ao vivo, noticiários, documentários e programas sobre os melhores momentos do esporte e da vida dos atletas - começou a funcionar na noite deste domingo após quase dois anos de esforços do COI para contar com um canal de televisão próprio.

O lançamento oficial foi anunciado no final do desfile dos atletas que disputaram os Jogos Olímpicos pela cantora e compositora Julia Michaels, que fez uma apresentação junto com a estrela mundial da música eletrônica DJ Kygo, o primeiro a atingir um bilhão de reproduções na plataforma Spotify.

Depois de Julia interpretar a canção "Carry Me", as telas gigantes do estádio Maracanã exibiram um vídeo preparado pelo Canal Olímpico em que vários atletas olímpicos dançam para as câmaras.

O vídeo é o primeiro dos 2.600 conteúdos digitais com os quais já conta o Canal Olímpico para sua programação, incluindo cem que foram produzidos durante os Jogos de Rio.

No final do vídeo, cinco medalhistas olímpicos se uniram a Julia para festejar junto com os artistas o lançamento do canal.

A programação do Canal Olímpico é de responsabilidade de 91 pessoas de 21 nacionalidades vinculadas ao OBS (Olympic Broadcasting System).

Os programas serão exibidos em inglês, mas com a possibilidade de legendas em nove idiomas, através do endereço www.olympicchannel.com.

 

 

 

 

 

 

Fonte:EXAME

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters

Tópicos:COI, Olimpíada 2016, Olimpíadas

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus