20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Ford leva recursos do smartphone para carros de 2017

Ford: montadora lançou o Sync 3 com evento em São Paulo

Personal Tech
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Ford vai levar recursos de smartphones para os seus carros da linha 2017. A montadora anunciou na última sexta (19) o Sync 3, a nova versão do seu sistema de conectividade automotiva. Ele estará primeiramente no Focus 2017 e chegará a mais

modelos em breve.

O Sync 3 permite que o motorista conecte seu smartphone via Bluetooth para ter acesso a lista de contatos. Com um comando de voz, acionado quando pressionamos um botão no volante do Focus, é possível fazer ligações para contatos espefícicos. 

A fala também pode ser usada no aplicativo de mapas da Ford, desenvolvido em conjunto com a Here, que era da Nokia.  É possível, por exemplo, ditar um endereço ao app para que ele seja adicionado como destino no sistema de conectividade da Ford.

O Focus vem com uma tela capacitiva de 8 polegadas para que o usuário possa interagir com o Sync 3 de maneira similar ao que faz em um tablet, que também utiliza esse tipo de display.

Para o uso de aplicativos, a Ford oferece no Sync 3 uma interface conhecida como AppLink. Os aplicativos compatíveis são identificados automaticamente e exibidos na tela do sistema automotivo. A lista inclui Spotify, Glympse, Alpeo!, Banco 24 Horas, Filho Sem Fila e Mix FM, além de outros como UOL Notícias, Sem Parar, Palco MP3 e Touch Pizza. 

Os apps já estavam disponíveis no Sync 2, mas agora foram atualizados para a nova versão do sistema.

Alerta de emergência

O sistema da Ford tem um recurso de asssitência de emergência. Quando o carro sofre um acidente (quando há corte de combustível e acionamento de airbags), ele faz uma ligação automática para o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), utilizando o celular que está pareado. 

CarPlay e Android Auto

O Sync 3 também conta com suporte ao CarPlay e ao Android Auto, que são as soluções de conectividade da Apple e do Google para carros. 

Ambas aparecem como opcionais no sistema da Ford, ou seja, elas podem ser ativadas ou desativadas conforme o motorista quiser. Quando ligadas, essas soluções permitem o uso de aplicativos das respectivas empresas, como o iMessage ou o Google Maps.

No caso do CarPlay, é preciso que o iPhone seja conectado via cabo USB ao Sync 3.

A Ford não anunciou quais serão os preços dos modelos do Focus 2017 que virão com o novo sistema de conectividade.

 

 

Fonte:EXAME

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters

Tópicos:Carros, Autoindústria, Veículos, Ford, Empresas, Montadoras, Empresas americanas, Smartphones, Indústria eletroeletrônica

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus