25
Qui., Abr.
0 New Articles

Samsung anuncia um “novo” smartphone dobrável: W22 5G

Samsung anuncia um “novo” smartphone dobrável: W22 5G

Personal Tech
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Samsung surpreendeu tudo e todos com um evento que irá decorrer na próxima semana, que se intitula de “Galaxy Unpacked Parte 2”, uma designação que normalmente é utilizada quando a marca apresenta os seus dispositivos topo de gama e que já aconteceu, sendo que a adição de “Parte 2” deixa-nos bastante curiosos. Mas acaba de anunciar um novo smartphone, o Samsung W22 5G.

O dispositivo dobrável será um modelo exclusivo para a China e é um telefone móvel topo de gama personalizado, criado em conjunto pela Samsung e pela China Telecom, com muitas parecenças ao nosso conhecido Samsung Galaxy Z Fold 3.

O Samsung W22 5G adota um design dobrável e oferece suporte para a caneta S Pen. O dispositivo também inclui o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, bem como outros recursos de primeira linha, como conectividade 5G, câmera sob a tela, suporte para taxa de atualização de 120 Hz de tela dupla interna e externa. Apesar dos recursos aprimorados, o W22 5G será vendido por 16.999 yuans (2281€), que é 3.000 yuans mais barato do que a geração anterior. Devemos notar, porém, que o W21 5G utiliza um chipset Snapdragon 865+, mas a Samsung não incluiu a variante Plus do Snapdragon 888 neste modelo. O processador conta com 16 GB de RAM, embora haja uma única opção de armazenamento de 512 GB.

O W22 5G adota um design simplificado simetricamente para os visores internos e externos. Os monitores são protegidos pelo Corning Gorilla Glass Victus. Este é o vidro mais resistente da série W da Samsung. O dispositivo vem num esquema de cores pretas elegantes com detalhes dourados nas dobradiças.

O pequeno display é uma tela de 6,2 polegadas com resolução de 2260 × 832 pixels e densidade de pixels de 387PPI. O maior display interno tem 7,6 polegadas de tamanho e tem uma resolução de 2208 × 1768 pixels e uma densidade de pixels de 374PPI. Conforme declarado anteriormente, as telas internas e externas suportam uma taxa de atualização de 120Hz. O painel Eco2 OLED usado para ambos os monitores reduz o consumo de energia.

O W22 5G também chega como o primeiro telefone da série W a apresentar a tecnologia de câmera sob a tela. Ele vem com um sensor de 4 MP e suporta selfies de alta definição. Na parte traseira, ele possui uma configuração de câmera tripla que consiste em uma câmera principal grande angular de 12 MP, uma lente telefoto de 12 MP e um sensor de ultra grande angular de 12 MP.

A parte traseira do dispositivo apresenta o logotipo “Heart to the World”, que usa luz e sombra dinâmicas para criar uma textura majestosa e atmosférica que mostrará diferentes efeitos visuais de diferentes ângulos.

Em termos de bateria, o telefone dobrável W22 5G está equipado com uma bateria de 4400mAh que suporta carregamento rápido de 25 W, carregamento sem fio de 10 W e carregamento sem fio reverso de 4,5 W. O telefone também oferece suporte à resistência à água IPX8, que é outra inovação da série W. Há uma caneta S Pen que pode ser útil para escritório ou entretenimento, já incluído. As vendas do equipamento inicia-se a 22 de outubro na China, não sendo de esperar que este equipamento chegue a outros países.


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus