26
Sex., Abr.
0 New Articles

Quais os métodos de pagamento disponíveis no mundo online?

Quais os métodos de pagamento disponíveis no mundo online?

Personal Tech
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Nos últimos anos, a economia tem vindo a ver os seus consumidores a abandonarem cada vez mais os métodos de pagamento tradicionais. As pessoas estão usando dinheiro com muito menos frequência do que costumavam fazer e estão a adotar as novas formas digitais de pagamentos sem contato.

Devido à pandemia que atingiu o mundo, tornou-se cada vez mais difícil o contato entre pessoas e visitar lugares históricos, lojas, concertos etc. Felizmente para o mundo, os métodos de pagamentos online foram adotados por muitas pessoas, o que tornou possível a continuidade do comércio, que se ajustou para a versão online sem ter de sair do conforto das suas casas. São vários os métodos de pagamento que podem ser usados para efetuar compras online,

pagamento de contas etc. Vamos conhecer os melhores métodos de pagamento.
Como uma das empresas de cartão de crédito mais antigas e respeitáveis ​​do mundo, a MasterCard é segura e usada por milhões de pessoas para fazer os seus pagamentos financeiros. A MasterCard tem as mais avançadas medidas de segurança disponíveis para salvaguardar os dados dos clientes e ainda oferecer vantagens aos seus utilizadores, como a opção de fazer pagamentos a crédito (com alguns dos seus cartões), transações rápidas e limites elevados. Como maiores concorrentes da MasterCard, a VISA foi fundada em 1958, a empresa lançou-se por meio de alguns negócios astutos o que lançou as bases para se tornar a marca mundialmente conhecida que é agora.
Carteiras Eletrônicas

As carteiras eletrônicas têm crescido pelo mundo afora, uma delas a gigante PayPal que precisa de pouca apresentação, já que através do PayPal qualquer pessoa faz transações locais ou até mesmo internacionais regularmente sem qualquer tipo de dificuldade e sem sair do seu próprio conforto. Cada vez mais existe mais carteiras eletrônicas a lançar-se no mercado como por exemplo a Neteller, iDebit, Apple Pay, entre outras.

Para fazer os seus pagamentos através das carteiras eletrônicas é muito fácil, tudo o que precisa fazer é vincular a sua carteira eletrônica à conta onde irá efetuar o pagamento, seja numa loja online ou noutro tipo de pagamentos. Estas permitem que os seus utilizadores façam depósitos, bem como retiradas de dinheiro para a sua conta pessoal usando a criptografia SSL sofisticada para proteger os seus dados. Até recentemente, o PayPal era o método de pagamento mais popular no que diz respeito às carteiras eletrônicas.

Criptomoeda

O sucesso das criptomoedas como método de pagamento levou inúmeras lojas e empresas a aceitarem este novos métodos de pagamento. O sucesso do Bitcoin como método de pagamento gerou inúmeros outros, incluindo o Litecoin, que foi lançado dois anos após o seu antecessor. O Litecoin foi projetado por Charlie Lee, foi modelado no Bitcoin, mas, mais importante, também foi projetado como uma alternativa para compensar as falhas do Bitcoin.

Usar o Litecoin ou até mesmo o Bitcoin para fazer os seus pagamentos online ou até aquisição de bens já é possível e muito fácil, tudo o que é necessário fazer é abrir uma carteira online e comprar a quantidade de Litecoin ou Bitcoin desejada e, em seguida, vincular essa carteira à sua conta onde irá efetuar o pagamento, sendo que até há cassinos que aceitam Bitcoin. Como qualquer outra criptomoeda ou até mesmo outro tipo de pagamento, as criptomoedas oferecem aos seus utilizadores os meios necessários para manter toda a sua segurança, privacidade online e para proteger todos os seus fundos.
PagSeguro

O PagSeguro é um método de pagamento online concorrente ao Paypal, mas muito utilizado no Brasil, pertencente ao grupo UOL, sendo que se destaca por taxas atrativas, quando comparado com o Paypal, por exemplo.

As transações têm uma taxa fixa de R$0.40, além de 3,99% no caso de o saldo ser liberado em 30 dias. Se pretender disponibilizar o dinheiro antes do prazo, a taxa é de 4,99%. Em termos de saques, tem direito a um por dia, sendo que se for necessário mais, terá uma taxa de R$3,50 por saque.

Outra opção muito interessante é a opção de boleto bancários e permite o débito online, de vários bancos, o que é muito bom para ter várias opções.

A evolução tem sido enorme ao ponto que o consumidor está totalmente protegido que se houver movimentos que não estejam associados a compras reais do dono dos cartões, a entidade emissora , seja ela Visa, Mastercard ou outra qualquer, estas devolvem esse valor após o problema estar esclarecido. A maioria dos cartões de crédito tem um seguro associado que protege o detentor do cartão contra usos indevidos, não havendo lugar a nenhum tipo de cobrança por movimentos que se venham a provar que não foram feitos pelo próprio.


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus