25
Qui., Abr.
0 New Articles

Seat integra Shazam nos novos modelos

Seat integra Shazam nos novos modelos

Personal Tech
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O avanço da tecnologia abre tantas possibilidades na industria automóvel que está a obrigar a que as fabricantes adoptem medidas mais transversais. Um desses exemplos mais recentes diz respeito à Seat. A fabricante espanhola anunciou, no último Mobile

World Congress, a criação da XMoba, uma empresa que trabalhará de forma independente na identificação de novas tendências e modelos de negócio que podem ser aplicados na industria automóvel.
De acordo com os responsáveis da Seat, citados pelo El Mundo, esta foi a forma encontrada pela empresa para entrar, de forma ágil e aventureira numa área até agora desconhecida. O primeiro serviço desenvolvido pela XMoba é o Justmoove, uma aplicação que permite reservar e pagar estacionamento, além de outras funções. A iniciativa Respiro, dedicada à partilha de viaturas, será igualmente gerida pela mesma empresa, ainda que, numa primeira fase, apenas em Madrid.
Contudo, o primeiro passa mesmo pela integração. Os veículos da marca espanhola vão passar a integrar, já a partir de Abril, o Shazam, aplicação de reconhecimento de canções que é propriedade da Apple. A consultora Nielsen revela que 70% dos utilizadores do Shazam utilizam esta aplicação a mais de 30 km/h, o mesmo será dizer, enquanto conduzem, o que pressupõe que há um efectivo risco para a condução. A integração do serviço na plataforma de entretenimento da Seat vai, assim, permitir uma melhoria da segurança rodoviária.

 

Fonte:da Redação e Por maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus