25
Qui., Abr.
0 New Articles

Subscrições da Netflix mais baratas na dark web

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Check Point Research lançou o alerta de que inúmeras empresas ilícitas estão a vender subscrições da Netflix na Dark Web. Os investigadores relatam canais de Telegram afiliados a portais cibercriminosos que fornecem o plano premium mensal da Netflix por cerca de dois euros por mês.

Os referidos canais promovem a “eficácia e legitimidade do acesso total” de forma a atrair potenciais compradores, mas tudo indica que as subscrições ali vendidas estarão ligadas a outros crimes informáticos. “A maioria destas contas é obtida a partir de credenciais comprometidas ou de contas violadas”, pode ler-se na investigação. Dessa forma, os cibercriminosos oferecem preços significativamente reduzidos, obtendo lucros totais sem incorrer em quaisquer custos.


A Check Point Research alerta ainda que há casos de utilizadores que não conseguiram obter acesso ou viram o seu acesso bloqueado após alguns dias.

 

De recordar que já passaram quase três meses desde que a Netflix anunciou o fim da partilha de contas em diversos mercados. Os clientes do plano base deixaram de poder partilhar palavras-passe em fevereiro e há muitos criminosos a lucrar com isso, depois de muitos terem cancelado as suas subscrições.

Para evitar que a sua conta na Netflix seja violada ou roubada, a empresa de cibersegurança deixa algumas recomendações aos utilizadores: usar palavras-passe longas e diversificadas, combinando letras e números; evitar utilizar dados pessoais como datas de aniversários ou nomes próprios; evitar reutilizar palavras-passe e nunca partilhar a password com ninguém.

Só em Espanha, a Netflix terá perdido mais de um milhão de assinantes durante o primeiro trimestre de 2023. E os dados da Check Point Research revelam que este é um cenário ideal para o crescimento dos cibercriminosos e que devemos sempre desconfiar de tudo o que aparece na internet e que “parece bom demais para ser verdade”.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da MaisTecnologia.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews