07
Qui., Jul.
0 New Articles

Mozilla está finalmente pronta para adicionar suporte ao codec AV1 no navegador Firefox

Internet
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Enquanto concorrentes como o Google Chrome e o Microsoft Edge há muito suportam o codec de vídeo AV1 acelerado por hardware, o Firefox escolheu não usar esse recurso. O que causou algumas desvantagens à longo prazo para a empresa.

Mas para os usuários que queriam esse recurso, temos que dizer que antes tarde do que nunca. E finalmente, A Mozilla está pronta para adicionar suporte ao codec AV1 no navegador Firefox. Com isso, O Navegador está finalmente alcançando os seus rivais.

De acordo com uma atualização recente localizada na plataforma de rastreamento de bugs da Mozilla, Bugzilla, o Firefox em breve adicionará suporte para o decodificador AV1 acelerado por hardware. O recurso chegará como parte do lançamento do Firefox 100, que está programado para ser lançado em 3 de maio.
“Bug 1652945 – Adicionado suporte para o decodificador do Windows Media Foundation AV1 para decodificação de hardware.”

AV1

Para quem não sabe, o AV1 é um codec de vídeo de código aberto isento de royalties que é amplamente visto como um substituto para o codec H.264/AVC, que é o que a maioria dos serviços de streaming usa atualmente.

Oferece melhor eficiência de compactação (até 50%) e qualidade visual melhorada do que seus codecs predecessores VP9 e H.264 e H.265. Compressão mais eficiente significa consumo de bateria reduzido para dispositivos portáteis, como tablets e laptops.

Além disso, o conteúdo codificado em AV1 geralmente mantém uma qualidade mais alta em um tamanho de arquivo menor do que o conteúdo codificado em H.264. Como tal, pode melhorar muito a experiência de visualização em conexões de internet lentas.

No entanto, nem todos os usuários do Firefox se beneficiarão do suporte ao codec AV1. Isso porque seu sistema deve oferecer suporte à aceleração de hardware AV1 para aproveitar totalmente o codec. A Microsoft diz que o AV1 é compatível com dispositivos Windows 10 e 11 com os seguintes requisitos de sistema:

Processadores Intel Core de 11ª geração com gráficos Intel Iris Xe
GPUs NVIDIA GeForce RTX 30 Series
Placa de vídeo AMD Radeon™ RX 6000 Series
O suporte AV1 finalmente trará o Firefox no mesmo nível do Google Chrome e do Microsoft Edge. Como mencionado acima, o recurso ainda não está disponível no Firefox e será implementado na próxima versão (versão 100).

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus