09
Seg., Dez.
0 New Articles

Nike usa realidade virtual para ajudá-lo a encontrar a medida certa dos seus ténis

Nike usa realidade virtual para ajudá-lo a encontrar a medida certa dos seus ténis

Apps
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

A Nike está a atualizar o seu aplicativo com um nova ferramenta de realidade virtual, que consegue medir os pés para poder vender os ténis que servirão na perfeição,Parece uma ideia estranha, a de usar tecnologia de realidade virtual de uma forma tão banal

para medir pés, mas é uma ideia sólida e com fundamento. Quem já não passou pela dificuldade na compra de sapatos online? A dificuldade em perceber se servirão sem antes experimentá-los. Além de que as medidas variam conforme as marcas. E há outro grande problema, o tamanho dos nossos pés, na maioria das pessoas, não é exatamente proporcional um ao outro. Temos sempre um pé que tende a ficar mais apertado no sapato do que o outro.resolvido.
A Nike por exemplo tem números pequenos em comparação com outras marcas, o que os torna muito difíceis de comprar.

Com esta nova ferramenta de realidade virtual, é possível a medição de cada pé individualmente, no tamanho, volume e forma, com precisão. Combina as medidas com o volume interno de cada um dos seus sapatos e com os dados de compra de pessoas com pés de tamanho similar.

Não é assim tão superficial. A Nike irá integrar esta ferramenta no seu aplicativo como sendo um recurso primordial para medir sapatos, e usará a mesma nas suas lojas físicas, para demonstrar a confiança que a empresa tem pelo método.

Esta nova ferramenta da Nike irá de certo ser imitada por outras empresas do mesmo ramo, pois é uma muito útil, e irá trazer confiança da parte dos clientes, ao saberem que irão poder comprar a medida certa dos seus pés e online.
A atualização deverá ser lançada no aplicativo da Nike em Julho nos EUA, e há planos de trazer o recurso para a Europa em Agosto.

Fiquei com curiosidade!

 

Fonte:da Redação e por maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2019