20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Utiliza o Mobdro? Remova-o já do seu smartphone que tem malware!

Utiliza o Mobdro? Remova-o já do seu smartphone que tem malware!

Apps
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Se utiliza serviços de streaming, certamente que já ouviu falar do Mobdro, uma das mais famosas aplicações para Android que permite aceder a diversos conteúdos de vídeo não muito legais. Aliás, o simples facto de não ser permitido na Play Store leva-nos a

perceber isso, mas certamente que muitos de vocês o utilizam.

No entanto, foi descoberto um grande risco com esta aplicação e deve remover a aplicação do seu smartphone, pelo menos até ser reportado que o problema foi resolvido, já que um estudo à aplicação descobriu código malicioso no aplicativo que envia dados do utilizador para um servidor externo. Por isso remova-o já!
A descoberta foi divulgada pelo site TorrentFreak, que cita um estudo feito pela empresa de segurança Dark Wolfe Consulting. Segundo este estudo, os investigadores dizem que depois de instalar o aplicativo Android, ele forçou uma atualização e depois encaminhou o seu nome e senha Wi-Fi para um servidor identificado como localizado na Ásia. O Mobdro começou então a procurar acesso a conteúdo de mídia e outros aplicativos legítimos na rede dos investigadores.

Os responsáveis observaram que a aplicação que enviou o nome e a senha wifi do utilizador para um servidor externo na Indonésia começou a investigar a rede e ligar-se com qualquer serviço de partilha de arquivos na Rede Local. Ora, toda esta situação alertou os investigadores para o risco dos utilizadores ao terem esta aplicação instalada nos seus smartphones.

Os investigadores indicam que o dispositivo móvel aceito comandos oriundos deste malware enquanto está a visualizar conteúdo através da aplicação. Mas não ficou por aqui e os investigadores verificaram que houve uma grande quantidade de dados enviados do dispositivos para o servidor externo.

Este é mais um dos motivos porque devemos ter atenção quando instalamos aplicações fora da Play Store. É verdade que nem tudo é perigoso e um inferno, bem como muitas vezes o Google também deixa passar aplicações que não deveria. Mas as aplicações na Play Store são, em principio, mais seguras e por isso é que deveremos ter muita atenção quando andamos a instalar aplicações fora das lojas de aplicações oficiais.


Fonte:da Redação e por maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2019

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus