29
Seg., Nov.
24 New Articles

Windows 11: Suporte a aplicações Android não vai chegar este ano!

Windows 11: Suporte a aplicações Android não vai chegar este ano!

Tecnologia
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Na manhã de terça-feira, não havia mais segredos sobre o Windows 11. A Microsoft anunciou a data de lançamento do Windows 11 e confirmou os recursos que serão incluídos. As aplicações Android não são um desses recursos. Especificamente, o post do blog disse que o recurso chegará para o Windows Insiders nos próximos meses, o que é exatamente a terminologia que a Microsoft usou para descrever a disponibilidade da aplicação Android em Junho, quando a primeira ´preview´ do Windows 11 foi lançada.

Quando a Microsoft anunciou o Windows 11 no início deste ano, revelou uma série de novos recursos interessantes. Por exemplo, vem com um novo design, Snap Layouts, Teams Chat e muito mais. Mas um dos recursos mais interessantes do Windows 11 era que ele ofereceria suporte para Aplicativos Android por meio da Amazon Appstore.
Após o anúncio, o suporte do Teams Chat e da aplicação Android não estava nas visualizações originais. Mas, embora o Teams Chat já esteja lá há algum tempo, as aplicações Android ainda não estão, e a Microsoft confirmou hoje que o recurso também não vai estar no Windows 11 no seu lançamento.
E embora a Microsoft tenha dito continuamente que trará suporte às aplicações Android para utilizadores do Windows 11 ainda este ano, permaneceu calada sobre os seus detalhes. E, sim, a empresa de Redmond diz regularmente que está continuamente a trazer coisas para os utilizadores quando na verdade significa que aquelas evoluções estarão a chegar apenas para os ´Windows Insiders´, por mais enganadora que seja a informação. O autor do artigo refere que já tinha ouvido de fontes que as ´aplicações Android´ no Windows 11 estavam atrasadas.
O que eu não tinha certeza (e ainda não tenho certeza, refere o autor do artigo) é se o atraso vem do desenvolvimento do subsistema do Windows para Android, ou se vem do fim das coisas da Amazon como a construção e Integração da Appstore com a Microsoft Store. Suspeita-se que seja o último, pois não é segredo que os funcionários da Microsoft , que foram testando as aplicações Android nos seus próprios dispositivos há muito tempo.

Existem algumas coisas que podem acontecer aqui. A Microsoft pode esperar até ao outono de 2022 para lançar esse recurso. Afinal, o Windows 11 é apenas atualizado uma vez por ano, ao contrário do calendário semestral que o Windows 10 tinha. É possível que a empresa de Redmond tenha o recurso de volta como um grande herói para a atualização principal. Também é possível que o suporte a aplicações Android sejam fornecidos como atualizações separadas. O subsistema do Windows para Android pode ser fornecido através do Windows Update e a Amazon Appstore pode ser exibida na Microsoft Store.

De qualquer forma, parece que os utilizadores reais do Windows 11 – ou seja, aqueles que não são ´beta testers´ – não verão o suporte da aplicação Android até o próximo ano. É uma má notícia para aqueles que estavam ansiosos por isso. Afinal, significa que, para obtê-lo, terá que se comprometer ao Programa Windows Insider, que o pode levar a ter uma máquina potencialmente instável por um ano inteiro até a atualização do Windows 11 do próximo ano. Ou poderá simplesmente comprar um tablet Android.

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

Stopmznews