25
Qui., Abr.
0 New Articles

Opera 50 RC é o primeiro browser que não deixa sites minerarem Bitcoins

Opera 50 RC é o primeiro browser que não deixa sites minerarem Bitcoins

Software
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Há cada vez mais sites que estão a aproveitar o computador dos seus visitantes para minerarem Bitcoins, sem que os visitantes o saibam. Como é um problema cada vez maior, os criadores de software estão a tentar encontrar soluções e o Opera é o primeiro

browser que vem com esta funcionalidade de origem.
O Opera é um browser que não é muito conhecido dos utilizadores, no entanto tem trazido várias novidades ao mercado, que depois é seguido pelos concorrentes e este é, certamente, mais uma novidade que deverá chegar a todos, já que com a valorização da moeda virtual Bitcoin, há também gestores de sNa nova versão Beta, o Opera 50 RC, foi adicionada uma nova funcionalidade que impede os sites que “abusam” dos seus visitantes continuem a minerar bitcoins sem ser do conhecimento do utilizador.
Batizada de NoCoin, esta funcionalidade impede que scripts façam a mineração de BitCoins, usando os computadores dos visitantes, sendo que o Opera publicou um gráfico onde mostra a diferença de desempenho de um computador quando visita um site deste tipo, o que com a funcionaldiade NoCoin é totalmente bloqueada e a utilização do CPU mantém-se em valores mínimos.
Além desta funcionalidade, esta nova versão Beta também é acompanhada de um bloqueador de anúncios nativo, sendo nessa área que pode ativar esta funcionalidade.
Por enquanto, esta funcionalidade ainda só está presente na versão Beta, mas é uma questão de tempo que chegue à versão final, como, certamente, os concorrentes deverão lançar funcionalidades similares.
Se quiser experimentar esta versão Beta, poderá fazer download no site da Opera.

 


Fonte:da Redação e Por Maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus