19
Sex., Abr.
0 New Articles

Conheça benefícios do Ômega 3 para sua saúde

Saudável
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Quem segue hábitos saudáveis sabe que o organismo precisa de componentes alimentares indispensáveis para funcionar bem. Um deles é o Ômega 3, um ácido graxo extraído de peixes das águas frias e profundas dos mares. Você sabe como ele age no corpo? Aliado a uma alimentação balanceada, o Ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos.

Afinal, o que são os triglicerídeos?

Quando você ingere açúcar e carboidratos (pão, massas, bolos, chocolate, sorvete, frituras...), o corpo armazena essas substâncias em forma de gordura, isto é, em forma de triglicerídeos. Eles são importantes para fornecer energia ao organismo nas mais variadas atividades que você realiza ao longo do dia.

O problema acontece quando os níveis de triglicerídeos estão desregulados, o que pode ter diversas causas e, pior, gerar consequências ruins para o funcionamento do seu corpo. Níveis elevados de triglicerídeos podem estar associados a maior risco de doenças cardiovasculares, além de um maior depósito de gorduras no fígado.

Por isso, a ingestão de Ômega 3 pode ajudar a regular esses níveis, associada, é claro, à prática de exercícios físicos e à alimentação equilibrada.

Onde encontrar e como consumir

Na alimentação, o Ômega 3 está presente nos peixes como sardinha, salmão e atum, e em sementes de chia e linhaça. Se você não gosta ou não tem acesso a estes alimentos, pode consumir o Ômega 3 em cápsulas. Hoje, há muitas opções no mercado, inclusive sem gosto de peixe, como o Ômega 3 Low Reflux da Top Therm. Com suave sabor de laranja, ele tem rápida absorção pelo organismo e é uma ótima opção para quem precisa repor essa substância. 

 

 

G1-Mundo

Reeditado:Celeste

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus