29
Seg., Nov.
24 New Articles

file Vença o Sofrimento

4 anos 11 meses atrás #176 por Malaquias da Silva
COM_KUNENA_MESSAGE_CREATED_NEW
Ninguém gosta de sofrer. E a religião tem sido buscada por muitos como uma base para amenizar o sofrimento. Pessoas pregam que se sofremos estamos debaixo de alguma maldição, mas não é isto que diz a palavra de Deus.

Texto: (João 16:33) - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.


1. Porque o homem sofre?
O sofrimento veio por causa do pecado de adão e Eva, pois o homem feriu seu livre arbítrio.
(Gênesis 3:16) - E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
(Gênesis 3:17) - E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. (Lamentações 3:39) - De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.

1.1 Pela identificação com Cristo
(João 15:18) - Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
(João 15:19) - Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
(João 15:20) - Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mt 5:10-12

1.2 Pela desobediência
(Hebreus 12:6) - Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. (Hebreus 12:10) - Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
O sofrimento pode ser uma prova de amor e zelo paternal

1.3 Plano de Deus
(Isaías 45:7) - Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. (I Pedro 4:12) - Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; (Romanos 8:28) - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

2. Como lidar com o sofrimento?
Como devo reagir? A minha reação é positiva ou negativa?

2.1 Avaliar o sofrimento
Devemos pedir a Deus discernimento do porque do sofrimento;Você esta sofrendo porque obedece ou desobedece?O seu sofrimento tem te aproximado de Deus?
(I Pedro 4:15) - Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;
(I Pedro 4:16) - Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.


2.2 Não estranhar o sofrimento
(I Pedro 4:12) - Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; (I Pedro 4:12) - Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;

3. Você deve buscar a paz em Cristo
(João 16:33) - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Filipenses 4:7) - E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7) - E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

4. Você deve ter bom ânimo
(I João 5:4) - Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (Romanos 8:18) - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

5. Você deve sofrer à semelhança de Cristo
(I Pedro 2:21) - Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
Jesus sofreu de forma voluntária, imerecida, inocente, humilde, silenciosa e não vingativa (Is53/ 1Pe2:21-25)

Por favor Autenticar para se juntar à conversa.

  • Malaquias da Silva
  • Avatar de Malaquias da Silva Autor do tópico
  • Desligado
  • O utilizador está bloqueado
  • O utilizador está bloqueado
Mais
  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.210 segundos