05
Ter., Jul.
0 New Articles

MOÇAMBIQUE E ETIÓPIA REFORÇAM COOPERAÇÃO BILATERAL

MOÇAMBIQUE E ETIÓPIA REFORÇAM COOPERAÇÃO BILATERAL

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Moçambique e a Etiópia manifestaram esta quarta-feira, em Maputo, a sua vontade de incrementar a cooperação bilateral, particularmente na área económica.O facto foi expresso pelo vice-Primeiro-ministro da Etiópia, Demeneke Mekonnen, no término de

uma audiência que lhe foi concedida pelo Primeiro-ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário.
Mekonnen, que falava à imprensa, disse que ambos os países já rubricaram vários acordos nesse sentido e, por isso, pretende-se que a cooperação seja mais profícua e alargada ao sector da agricultura.
O governo etíope pretende, segundo Mekonnen, explorar a possibilidade de estabelecer parcerias no domínio da agricultura e encontrar formas para a materialização desse desiderato.
“Tivemos um encontro bastante frutífero com Primeiro-Ministro e ele manifestou o compromisso do governo moçambicano de estreitar e alargar a cooperação entro os dois países e governos”, explicou Mekonnen, que se encontra de visita a Moçambique.
O governante etíope manifestou a sua convicção de que num futuro breve os dois países poderão rubricar memorandos de entendimento para por em prática esta cooperação.
“É de nosso grande interesse discutir sobre como materializar o Acordo Geral de Cooperação com Moçambique, assinado em 2007, e encontrar mecanismos para por em prática este instrumento concluiu.

 

Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews