25
Qui., Abr.
0 New Articles

BM DISPONIBILIZA 42 MILHÕES DE METICAIS PARA PROJECTO DE ADAPTAÇÃO

BM DISPONIBILIZA 42 MILHÕES DE METICAIS PARA PROJECTO DE ADAPTAÇÃO AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS EM GAZA

Gaza
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Em Gaza, o Banco Mundial disponibiliza quarenta e dois milhões de meticais para o projecto de adaptação as mudanças climáticas em alguns distritos daquela província.

Numa primeira fase o projecto será implementado nos distritos de Chókwè, Guijá e Chibuto pela organização não-governamental Visão Mundial que opera na província de Gaza.

A especialista de gestão de risco de desastres no Banco Mundial, Eunice Mucache, disse que o projecto visa munir as comunidades em matérias de prevenção de calamidades.

“Mas além dos esforços despendidos para garantir a prontidão das comunidades para responder a desastres é igualmente, senão ainda mais importante, que estejam munidas de conhecimentos e de recursos e de meios que lhes possibilitem agir de forma proactiva para prevenir ou mitigar os efeitos nefastos destes fenómenos e para fortalecer a sua resiliência, protegendo melhor as suas vidas e os seus bens”, frisou a especialista de gestão de risco de desastres no Banco Mundial, Eunice Mucache.

Por seu turno, a governadora de Gaza, Stela Pinto Novo Zeca, disse que a iniciativa junta-se a uma série de actividade desenvolvidas pelo governo para a redução de risco de desastres.

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus