17
Qua., Ago.
0 New Articles

TRABALHADORES POR CONTA PRÓPRIA INSCRITOS NO INSS

SOFALA: TRABALHADORES POR CONTA PRÓPRIA INSCRITOS NO INSS

Sofala
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Em Sofala, cerca de 400 trabalhadores por conta própria foram inscritos no Instituto Nacional de Segurança Social, durante os primeiros cinco meses deste ano.

 

A inscrição daqueles informais enquadra-se no decreto ministerial 53/2007 de 7 de Fevereiro, que estabelece a protecção social a todos os trabalhadores, incluindo os de conta própria, como um direito consagrado na Constituição da República.

O delegado provincial do Instituto Nacional de Segurança Social em Sofala, Matias Mucavele informou que a campanha iniciada em Janeiro último está a decorrer sem sobressaltos, ao atingir neste momento mais de 50% da meta estabelecida para este ano, que ė de 600 trabalhadores do sector informal. 

Mucavele apontou as cidades da Beira e do Dondo e os distritos de Nhamatanda e Búzi como as regiões que registaram maior número dos trabalhadores informais. 

Entretanto, aquele dirigente revelou que a tensão político-militar que está a afectar a província, tem estado a condicionar a deslocação de brigadas móveis a alguns distritos para inscrição daqueles trabalhadores informais.

 

 

 

 

Fonte:Rm.co.mz

Reditado por: Stop Noticias 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus