24
Qua., Abr.
0 New Articles

ASFALTAGEM DA ESTRADA TICA-BÚZI VAI CUSTAR USD40 MILHÕES

Avaliadas em cerca de cento e quarenta milhões de dólares americanos

Sofala
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A administração nacional de estradas, em Sofala, prevê lançar em Junho próximo, um concurso público para o apuramento de um empreiteiro encarregue pelas obras de asfaltagem da estrada Tica- Búzi.

 

Avaliadas em cerca de cento e quarenta milhões de dólares americanos, as obras de asfaltagem daquela rodovia, compreendem uma extensão de pouco mais de cento e vinte quilómetros partindo da zona de Tica, distrito de Nhamatanda, até a localidade de Guara-Guara, no Búzi.

A informação foi avançada pelo delegado da ANE em Sofala, Mateus Espírito Santo, tendo referido que o projecto contempla igualmente a construção de uma ponte sobre o rio Búzi, que vai permitir a ligação rodoviária entre as duas margens do distrito.

Segundo Espírito Santo, com a conclusão das obras de asfaltagem da estrada Tica- Búzi, poderá reduzir o fluxo de camiões nas estradas nacional número um e número seis.

Mateus Espírito Santo, delegado da ANE - administração nacional de estradas em Sofala, e as vantagens que o projecto de asfaltagem da estrada Tica- Búzi poderá trazer para o desenvolvimento sócio- económico da província de Sofala  e do país, em geral.

 

 

 

 

 

Fonte: RM.CO.MZ

Reditado por: STOP 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus