20
Sáb., Abr.
0 New Articles

GERADORES ELÉCTRICOS PARA BEIRA E DONDO

Os geradores estão avaliados em cerca de 41 milhões de meticais e a sua aquisição enquadra-se num projecto de requalificação do sistema de fornecimento de água às cidades da Beira e Dondo

Sofala
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O governo de Sofala acaba de adquirir quatro geradores eléctricos, através do FIPAG, para minimizar os problemas provocados pelos cortes no fornecimento de energia eléctrica às estações de bombagem de água nas cidades da Beira e Dondo.

 

Os geradores estão avaliados em cerca de 41 milhões de meticais e a sua aquisição enquadra-se num projecto de requalificação do sistema de fornecimento de água às cidades da Beira e Dondo, cujas obras comportam a substituição dos canais e reservatórios de água captada a partir de Centro de Dinguidingui, no distrito do Dondo.

O Jornal “Notícias” cita esta terça-feira o director provincial de Economia e Finanças de Sofala, Lénio Mendonça, a explicar que actualmente as cidades da Beira e Dondo estão a enfrentar sérios problemas de abastecimento de água, derivado dos cortes constantes de energia, bem como da fraca qualidade da energia, o que tem propiciado a baixa pressão em algumas zonas das referidas urbes.

Situando-se em 76 por cento, a taxa de cobertura de água às cidades da Beira e Dondo ainda está aquém das necessidades, pois nos últimos tempos houve um crescimento considerável da população, o que leva o sistema a ficar mais saturado.

Mendonça afirma que o Executivo congratula-se com o nível de execução das obras, uma vez que se encontram num bom ritmo, situando-se em 80 por cento, daí que se espera que sejam concluídas dentro do tempo previsto.

“Avaliamos que as obras estão a decorrer a contento, o que falta é a substituição dos eixos de conduta, porque os existentes encontram-se em estado muito avançado de degradação, que leva ao desperdício de muita água. Com a conclusão destas obras esperamos que os citadinos da Beira e Dondo possam consumir água potável e de qualidade”, assegurou a fonte. 

 

 

 

 

 

 

Fornecido por: Rm.co.mz 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus