26
Sex., Abr.
0 New Articles

DISPONIBILIDADE DE MEDICAMENTO SOFALA REFORÇADO COM 1300 KITS PARA QUATRO MESES

Apesar de ainda não haver registo de chuvas intensas, a médica chefe da Beira, referiu que por se tratar da época chuvosa

Sofala
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Autoridades de Saúde apontam uma redução de casos de diarreias ao nível do distrito da Beira em Sofala. 

 

Durante o mês de Janeiro do ano em curso foram registados vinte e quatro casos da doença contra cinquenta e seis deigual periodo do ano transacto. 

Para as autoridades de saúde ao nível do distrito da Beira, a redução destes casosesta associada ao trabalho de sensibilização levado a cabo ao nas comunidades. 

Cizália Ribeiro, Médica Chefe do distrito da Beira, destacou também a colaboração da população que começa a acatar as mensagens difundidas pelos agentes do sector. 

Apesar de ainda não haver registo de chuvas intensas, a médica chefe da Beira, referiu que por se tratar da época chuvosa a sua instituição vai continuar a intensificar o trabalho de sensiblização para a continuaobservância de medidas básicas de higiene e saneamento do meio ao nível das comunidades.

Com uma população estimada em meio milhão de habitantes, Beira é um distrito da província de Sofala, propenso a inundações e susceptível a doenças de origem hídrica.

 

 

 

Fornecido por: Tvm.co.mz 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus