25
Qui., Abr.
0 New Articles

Há insuficiência de purificadores de água em Sofala

Sofala
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Há insuficiência de purificadores de água em Sofala, o que pode estar a contribuir para o aumento de casos de diarreias na província.

O facto foi avançado pela porta-voz da II sessão ordinária do Conselho Executivo provincial de Sofala, realizado na Beira.

Dilza Solange avança que neste momento a província dispõe de pouco mais de 100 mil frascos de cloro, quantidades que não vão para além de duas semanas.

“Há insuficiência de Certeza [purificador] e também de cloro para responder a demanda da província. Até aqui 14.640 frascos já foram distribuídos e não são suficientes mesmo tendo no armazém cerca de cinco mil trezentas e sessenta frascos de Certeza, isto não representa aquilo que a necessidade de cobertura na província. Para tal, há necessidade de cerca de 20 mil frascos de Certeza para poder cobrir a necessidade na província”, disse.

Sofala registou nas últimas quatro semanas, mais de oito mil casos de diarreias, um aumento de 4,7 % em relação de igual período do ano passado.

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus