25
Qui., Abr.
0 New Articles

Polícia da Guarda-Fronteira apreendeu uma mina antitanque

TETE: PRM APREENDE MINA ANTITANQUE NA FRONTEIRA DE CASSACATIZA

Tete
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Polícia da Guarda-Fronteira apreendeu, uma mina antitanque, operacional, na posse de três indivíduos, dois moçambicanos e um zambiano, quando tentavam transpor ilegalmente a fronteira de Cassacatiza com a Zâmbia, no distrito de Chifunde, província

de Tete.

A porta-voz da PRM, na província de Tete, Lurdes Ferreira, que confirmou ocorrência deste facto, há dias, disse que foram detidos três cidadãos, indiciados de posse ilegal de material bélico, em conexão com o caso.

Lurdes Ferreira explicou que os implicados neste caso, considerado insólito pelas autoridades policiais, também deverão responder pelo crime de tentativa de violação da fronteira.

“Digo que é um caso insólito, porque em nenhum momento detivemos indivíduos portadores de mina antitanque aqui em Tete, estou a falar de há alguns anos”, anotou a fonte policial.

“Os três cidadãos envolveram a mina antitanque com barro, para as pessoas não descobrirem de quê se tratava. Mas porque a Polícia está preparada, investigou e descobriu que o barro que eles transportavam envolvia uma mina antitanque” explicou.

Presume-se que este material bélico é parte das sobras da guerra dos 16 anos em Moçambique. 

Lurdes Ferreira disse que os cidadãos, ora encarcerados, confessaram que pretendiam transpor a fronteira com destino a Zâmbia, onde um cliente teria manifestado o interesse de comprar uma mina antitanque.

“Estas são as primeiras declarações que a Polícia registou. Mas decorrem ainda as investigações para se apurar a proveniência do material bélico, por quanto pretendiam vender e qual era a finalidade”, acrescentou a interlocutora, sem, revelar a identidade dos indivíduos ora detidos. 

 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias do Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus