25
Qui., Abr.
0 New Articles

TRANSPORTADORES AMEAÇAM PARALISAR ACTIVIDADES DEVIDO

TRANSPORTADORES AMEAÇAM PARALISAR ACTIVIDADES DEVIDO AOS ATAQUES DA RENAMO

Tete
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Transportadores de passageiros inter-provinciais em Tete, ameaçam paralisar as suas actividades devido aos ataques dos homens armados da Renamo, ao longo das estradas nacionais.

 

Trata-se de operadores das rotas Tete-Nampula; Tete- Maputo, Tete-Beira, Tete-Manica e vice-versa, que são obrigados a permanecer quatro ou mais dias para conseguir doze a quinze passageiros, contra uma capacidade de setenta lugares do autocarro.

Este número de passageiros, segundo os entrevistados, não recompensa os custos do combustível, as despesas inerentes aos salários dos trabalhadores, a manutenção das viaturas e muito menos a obtenção de lucros.

Eles explicaram que para além da falta de passageiros, o risco que correm é ver incendiadas as suas viaturas, sem garantia de reposição dos danos causados.

“Não sabemos se nós é que somos culpados, se o governo, ou se é a Renamo que tem culpa. Só que nós estamos em desvantagem, porque primeiramente esses carros nós pedimos empréstimo nos bancos. O banco, chega fim do mês quer o seu dinheiro e nós não estamos a  produzir; o Estado, chega o fim do mês quer impostos para nós pagarmos e não estamos a produzir.  Por exemplo, o carro que carregou ontem para Beira, só conseguiu oito pessoas, que nem dá para abastecer o carro.

Asa fontes apelaram, no entanto, ao líder da Renamo para aceitar o diálogo com o Presidente da República, para pôr fim aos ataques à pessoas indefesas, destruição de bens e infra-estruturas. 

 

 

 

Fornecido por:Rm.co.mz 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus