18
Qui., Abr.
0 New Articles

SEQUESTRADORES EXIGEM 90 MILHÕES DE METICAIS

SEQUESTRADORES EXIGEM 90 MILHÕES DE METICAIS PARA LIBERTAR EMPRESÁRIO RAPTADO EM TETE

Tete
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os raptores do empresário moçambicano, Abdul Razak, residente em Tete, exigem aos familiares uma soma de 90 milhões de meticais (cerca de 1,8 milhão de dólares ao câmbio corrente) para libertarem a vítima.

 

Abdul Razak Abula, mais conhecido por Razak, foi sequestrado por um grupo malfeitores ainda a monte cerca das 04h00 da manhã, da última sexta-feira, quando se dirigia à mesquita.

Os sequestradores faziam-se transportar em duas viaturas de marca Toyota Prado, sem chapas de matrícula. Foi uma operação rápida, tendo os malfeitores interceptado Abdul Razak, bloqueando a sua viatura, que depois do crime foram abandonar o carro no bairro de Chingodzi, longe da sua área de residência.

“Agora estamos a ser contactados através de números de telemóveis estranhos, exigindo 90 milhões de meticais para libertarem a vítima”-” disse uma fonte familiar que pediu falar em anonimato, alegadamente por recear represálias dos próprios sequestradores.

Em declarações à imprensa, a oficial de imprensa da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Tete, Lurdes Ferreira, disse terça-feira que a corporação está a trabalhar para trazer Abdul Razak de volta ao convívio familiar.

“Logo que nos apercebemos do sequestro, iniciamos as operações de busca para a captura dos sequestradores, o que permitirá que o empresário volte ao convívio familiar, disse Ferreira.

Aquele empresário, também conhecido por “Mitari”, tornou-se famoso pelo facto de ser proprietário de uma loja e um armazém que comercializam produtos de primeira necessidade a preços relativamente baixos.

Por causa do “boom”que se regista na província de Tete, devido à exploração de recursos naturais, com maior enfoque para o carvão, o empresário fez investimentos na área imobiliária.

Com efeito, ergueu vários edifícios onde funcionam supermercados da cidade de Tete, bancos, escritórios, estabelecimentos comerciais e serviços.

Na zona de Matema, na margem oposta ao rio Zambeze, que atravessa a cidade de Tete, o empresário é considerado como o homem mais rico daquela zona, devido ao seu vasto património.

 

 

 

Fornecido por:Rm.co.mz 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus